O Hip hop é um gênero musical, com uma subcultura iniciada durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJ, a breakdance e o graffiti.
Desde então o rap está relacionado a formas de expressão de arte urbana, e foi assim que o mais conhecido como “Kadu Ori” se utilizou para “protestar” em forma de pichação um dos monumentos de maior destaque da cidade do Rio de Janeiro, o famoso relógio da central do Brasil.
A ação foi gravada e publicada em uma conta do youtube e o vídeo conta com a trilha sonora do grupo de rap SNJ, e gerou muitos comentários sobre o ato polêmico, em um certo trecho em qual Kadu já se encontra no relógio ele canta parte de uma música dos Racionais Mc’s que lhe serve de inspiração: “Chuva cai lá fora e aumenta o ritmo, sozinho eu sou agora o meu inimigo íntimo. Lembranças más vem, pensamentos bons vai me ajude, sozinho penso merda pra caralho…”
Chamado de “lenda” no Facebook, o jovem escreveu a frase ‘Nossa pátria está onde somos amados’ no alto da Central do Brasil, no último dia 2. Foi identificado e autuado por policiais da 4ª DP (Central do Brasil), após a postagem do vídeo nas redes sociais, mas responde em liberdade. Confira e deixa seu comentário!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yBi3WBrvJ-U&w=853&h=480]