Gxlden (Golden) é um rapper da zona norte do Rio e está cada vez mais conquistando seu espaço. Com flows diferenciados, bons temas e uma voz boa; podemos dizer que ele é um MC completo. Uma promessa para o trap no Brasil, Gxlden está preste a lançar um álbum só desse estilo e pelo que já vimos ele fez o dever de casa e está estudado; os dois sons liberados do seu álbum que sairá chamado Surburbano Convicto está ”gringão”, impecável.
Fizemos uma entrevista exclusiva com o rapper, sobre seu disco e suas novidades, confira :
1 – RapRJ : agora que o Trap está chegando verdadeiramente no Brasil é a hora ideal de nossos artistas se posicionarem na sua vertente e se consolidar nela; no single Cobrança vemos uma pegada de Trap atlanta e no Tá Fudido mais voltado ao Trap de Nova Iorque, o que podemos esperar no Suburbano Convicto ? um pouco de cada vertente ou terá um foco para a maioria dos sons ?
Gxlden : Os sons serão da pegada do que eu soltei, algo bem diferente do que vem sendo lançado no Brasil pelo outros artistas, tento colocar algo bem original e me espelhando nos bons Traps lá de fora.
2 – RapRJ : Você sempre escolheu muito bem as participações para seu sons, o que podemos esperar desse trabalho, em participações e dos beatmakers envolvidos ?
Gxlden : Fico feliz de ter passado esta imagem, não foi nada planejado, aconteceu naturalmente. A maioria das produções são do Trvp Mvster (que produziu Tá Fodido e Cobrança) e as participações serão : Shock (Start), Lekin, Du Brown, Dr Fritz, Gulliver e DJ Tikano.
3 – RapRJ : Você carrega e levanta a bandeira de ser e representar a ZN, o que você acha que separa a ZN com a ZS e ZO; qual sua opinião sobre essa ‘’panelinha’’ para o Golden e para o cenário do rap ?
Gxlden : Principalmente é o estilo de vida, certos costumes e características que creio eu que fazem naturalmente essa divisão; é uma cidade muito grande com muito contraste social. Não só no rap mais em geral no Brasil, quem tem dinheiro sai na frente, devemos nos unir e tentar diminuir ao máximo a ideia de que X é inimigo de Y.
4 – RapRJ : Muitas pessoas não gostam de Trap de mensagem, o rap é uma música de rua que a rebeldia/mensagem para alertar e orientar as pessoas é visceral. Qual sua opinião de Trap de mensagem e o que podemos esperar do mesmo no seu disco ?
Gxlden : Minha intenção principal neste trabalho é incentivar os menor igual eu fui incentivado, sinto que é minha missão motiva-los. O jogo é sujo e tem que ter raça, todos conseguiremos nossos sonhos se batalharmos para eles. Estou muito feliz com a repercussão do som ”Cobrança”, a garotada está me falando que está se amarrando e se identificando com ele.
5 – RapRJ : Porque o suburbano convicto parte 1 e parte 2 ? o que podemos esperar de cada uma das partes, será diferente a pegada de cada ?
Gxlden : Amadurecimento e tempo, a parte 1 vai retratar meu agora e a parte 2 é incerta, não sei como vou estar, será um retrato de cada momento da minha vida.
6 – RapRJ : O rap é mainstream mundial e o Trap está sendo o mais ouvido no mundo, você acha que o brasil também terá os holofotes no Trap ?
Gxlden : Creio que sim, o brasileiro é bem criativo e nosso poder na internet é forte, mas acho que devemos variar mais os Traps no Brasil, sinto que estão muito parecidos.
7 – RapRJ : Qual artista ou grupo você acha que será o próximo a estourar no brasil?
Gxlden : Tem vários amigos bons chegando pesado, vou citar alguns nomes que boto fé : Monrá, Marcão Baixada, Nectar Gang, Beni, Lekin, Shape, Aren.
8 – RapRJ : Gostaria de agradecer o seu tempo e suas ideias partilhadas conosco, espaço aberto para suas considerações finais !
Gxlden : Gostaria de agradecer o espaço e a oportunidade de passar minha ideias para a galera, fiquem ligados que teremos ainda muitas novidades, estamos chegando e é só o início… tega lifeeee !!!