Planet Hemp, um grupo que influenciou uma geração e nunca teve papas na língua, deu aulas de resistência no último Lollapalooza Brasil. Substituindo nada menos que o Snoop Dogg (cancelado por motivos de saude do cantor), representou muito bem na noite de domingo (13) deixando ninguém parado.
Marcelo D2, comandando o grupo, soltou durante o show diversas bordões de resistência social, de diferentes contextos; uma fala que marcou foi ”Que dia é esse? Esquerda e direita, quem vai roubar mais? Quem vai nos enganar?“, que aconteceu antes de cantar a música Futuro do País, que teve diversas imagens de diversos corruptos, de todos os partindos, passando no palco e a platéia gritando frases de baixo calão dirigidas à presidente Dilma.
João Gordo (Ratos do Porão/ apresentador) foi convidado para cantar as músicas Crise Geral e Seus Amigos; Bnegão também fez um elogio à posição política do grupo amigo : ”Todo mundo diz que nossas músicas ainda são atuais, mas tem uma banda chamada Ratos do Porão que já falava tudo isso há 40 anos”
Na música A Culpa é de Quem ? voltou no telão imagens da presidente, desta vez acompanhada do ex-presidentes Lula e FHC (Fernando Henrique Cardoso); no final do show o congresso nacional é explodido no telão !