ArtistasEntrevistasNotícias

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM SAULO ZION, FALANDO DO SEU NOVO EP ” O HEREGE ” E MUITO MAIS !

herege       O artista multifacetário, Saulo Zion, é produtor musical; cantor; escritor; dentre outras mais.  Em breve lançará seu próximo EP chamado O herege, um trabalho que vem para bater de frente e levar à reflexão de diversos assuntos polêmicos, de religião até política.

”Erê é o intermediário entre a pessoa e seu Orixá , é o aflorar da criança que cada um guarda dentro de si; reside no ponto exato entre a consciência da pessoa e a inconsciência do orixá. É por meio do Erê que o Orixá expressa sua vontade, que o noviço aprende as coisas fundamentais do Candomblé, como as danças e os ritos específicos de seu Orixá.”

Saulo é escritor e palestrante de herméticos, maçônicos, magia e alquimia; tendo vários artigos sobre o assuntos e este ano provavelmente sairá seu primeiro livro do assunto.

14950_565062626949827_229756042955440660_n

Fizemos uma entrevista com o Saulo Zion, abordando o EP dentre outros assuntos relacionados :

1 – RapRJ Fale um pouco do seu ponto de vista sobre religião, fé e espiritualidade.

Saulo : Eu vejo a fé como algo necessário para o sucesso em qualquer empreitada, um cientista tem fé em sua tese até que ela se torne um fato científico. Eu tenho fé na música, por mais dificultoso que aparente, sei que é o caminho, pela fé. Logo, penso que fé ultrapassa o campo religioso e está presente em tudo. Religião por outro lado é a sistematização de um tipo de fé, alguém que tem um tipo de fé, quer que a sua fé seja igual a dele, isso que eu combato: O Exclusivismo

2 – RapRJ : Fale um pouco da sua relação com o hermetismo , magia, ocultismo e afins.

Saulo : Eu fui de diversos grupos de estudo, ordens e cheguei a presidir um grupo ecumênico que esteve presente em 4 estados do Brasil, realizando encontro entre pessoas de diferentes religiões, entre nós tinham padres, pais de santo, wiccas, maçons, rosacruzes mas eu era o único pastor. Pois a igreja evangélica não aceita as outras religiões, eles querem ‘mudar’ o cara que não é evangélico para que seja, e isso não dá certo com quem não quer mudar. Enquanto presidi esse grupo conheci lideranças e pessoas importantes no meio ocultista. Hoje eu estou mais dedicado à música e dedico menos tempo aos Estudos Herméticos, mas escrevo periodicamente artigos sobre maçonaria, hermetismo, rosacrucianismo, magia e filosofia em geral. Sou membro ativo de uma Ordem Hermética muito silenciosa e que prefere não se divulgar, por isso utilizo o Solideo em tempo integral.

3 – RapRJ : Dê sua opinião da importância ou não importância de debater e levar a reflexão sobre espiritualidade e conte-nos artistas que abordam estes temas que lhe inspiraram para o herege.

Saulo : Acho fundamental debater o assunto, pois desde os tempos remotos as religiões utilizam os membros como gado, como curral para que se cumpra seus objetivos. Foi assim no antigo Egito, na Babilônia, na Pérsia, na Grécia, em Roma e é assim nos dias de hoje, as religiões utilizam as capacidades de cada membro para atingir seu objetivo maligno, que é sustentar com riqueza o Sacerdócio (pastores, padres, etc) enquanto os membros empobrecem. E quando falamos de religião falamos de política, uma coisa anda juntamente com a outra, a política usa a religião e a religião usa a política. Veja como se tornam em palanques cada púlpito de igreja, veja o número de deputados e senadores que representam a igreja. Nosso presente e nosso futuro depende do debate sadio desse assunto.

4 – RapRJ : Você já falou que se preocupa muito com o sentimento que a música passa para o ouvinte, o que podemos esperar neste sentido no herege ?

Saulo : Sim, veja esse exemplo: ‘Vermelho de Raiva’, ‘Vermelho de paixão’ … não existe ‘verde de paixão’, assim como existe um ‘tom de cor’ adequado para cada emoção, existe também um ‘tom de música’ adequado para cada emoção. Eu estudo QBLH (cabalá) e outras ciências como o Arqueômetro de Ives D’alvendre para ir mais fundo nos arranjos musicais, com o propósito de extrair o melhor de cada linha melódica e de cada poesia, fazendo com que os instrumentos estejam harmônicos com a ‘cor’ da música. Também executo cada instrumento, mesmo quando uso sampler, eu executo instrumentos na base, seja teclado, guitarra, contrabaixo, saxofone … para que fique mais orgânica.

5 – RapRJ : Qual impacto você acha que o herege vai causar devido a ser todo de temas polêmicos ou tabus ?

Saulo : O Herege tem o propósito de agradar o ouvido da minha e da sua mãe através das linhas melódicas e harmônicas, e agradar o cara mais rebelde através das letras. Falo sobre assuntos polêmicos, toda via pessoais, não quero convencer ninguém sobre meu ponto de vista, a ideia é despertar o ouvinte a buscar por si próprio as respostas para que possa tecer uma opinião única, dele mesmo.

6 – RapRJ : O que você acha sobre teoria da conspiração, iluminatis e afins ?

Saulo : Olha, claro que existem grupos de políticos e empresários que sem mancumunam para obter o máximo de lucro, desvio de verbas, etc. Mas as teorias de conspiração exageram na coisa quando fundem ufologia, maçonaria, bruxaria … acabam trazendo tanta informação misturada e superficial que parece ter um tom de verdade. Veja, eu tenho grau de ‘iluminado’ em certa ordem e não sou milionário nem criei o Haarp. Não podemos confundir as coisas, existem pessoas perversas na igreja católica, na igreja evangélica e nas ordens místicas e herméticas. O problema não é essa ou aquela ordem, mas a liderança que se corrompe, como acontece no PT, PSDB ou qualquer partido, o poder corrompe. Logo, a culpa não é desse ou daquele ensinamento, é do homem que se deixa dominar pela tentação da ganância.

7 – RapRJ : Diversos trechos de músicas já foram temas em questões de provas como vestibulares, como você se sentiria com alguma música do herege sendo um texto de uma questão abordando por exemplo o questionamento da proibição de drogas ?

Saulo : Ficaria feliz, pois meu ponto de vista visa a vida, a liberdade, nunca o combate e a morte. Proponho que cada indivíduo tenha liberdade para escolher se envenenar ou não, como é feito com o tabaco e o álcool, cada um escolhe a dose e a qualidade do que usa, proponho que isso seja estendido a TUDO. Com o propósito de findar o genocídio das classes mais pobres, pois somos nós quem morremos nessa guerra.

8 – RapRJ : Levantar temas polêmicos como religião e política sempre gera discussão… como você está psicologicamente prestes a lançar algo que está fadado a polêmica em um país que parece estar vivendo numa onda de conservadorismo ?

Saulo : Estou pronto pelo simples fato de que não quero convencer ninguém, só exponho meu pensamento, que não é a verdade absoluta, muito longe disso, é UM PONTO DE VISTA. Quero que as pessoas formem seus pontos de vista, que sejam diferentes do meu, como eu digo: “Posso não concordar com nada do que fala, mas luto até o fim para que possa dizer”.

9 – RapRJ : Saulo, obrigado por partilhar conosco um pouco do seu tempo e suas ideologias, espaço aberto para suas considerações finais.

Saulo : Ouçam o Herege, é um EP feito com muita dedicação de forma totalmente independente, eu fiz cada nota, a capa, o site, as ilustrações, cada instrumento … mas por mim eu não faria, gostaria de ter apoio financeiro para pagar profissionais e dividir o peso da produção, tendo melhores resultados, pois eu sou mediano em tudo que faço, queria poder ter um profissional em cada área dessa, para ter meu melhor exposto ao público. Divulguem o herege para que mais um possa alcançar o que merece e levantar pessoas com ele!

14950_565062626949827_229756042955440660_n

Curta a página do Saulo Zion no Facebook : https://www.facebook.com/saulotrexoficial/?fref=ts

 

Posts Relacionados
EventosNotícias

Festival Timbre anuncia line-up completa

InteressanteNotícias

Flor ET é selecionada pela plataforma Groover para se apresentar no Festival Timbre 2024

InteressanteNotícias

Tênis, toca discos e mic gigantes são as novas obras do Museu da Cultura Hip Hop RS

EventosNotícias

Nagalli convida Veigh, G.A, Niink e Ghard para seu show no Rock In Rio

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *