Nesse sábado(26) o rapper nordestino Diomedes Chinaski fez o lançamento de sua mixtape “Ouroboros” elevando conceitos e trazendo a tona toda sua originalidade musical o conjunto surpreendente por diversos aspectos tanto em produção, visual, letra.
Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. O nome vem do grego antigo: οὐρά (oura) significa “cauda” e βόρος (boros), que significa “devora”. Assim, a palavra designa “aquele que devora a própria cauda”. Sua representação simboliza a eternidade. Está relacionado com a alquimia, que é por vezes representado como dois animais míticos, mordendo o rabo um do outro.
Segundo o dicionário dos símbolos o ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.
Em meio a mantras e sonorizações bem espiritualizadas, as letras trazem o rap afiado de Diomedes e seus colaboradores. A mixtape conta com um total de nove faixas e participações de Hebert L.O.S.T, A Orquestra Imaginária, Flip R1, Planeta Máfia. A gravação e produção ficou por conta da Outra Vibe Records; Confira!
Download: http://www.pagsocial.com/GJO/diomedes-chinaski-mixtape-oroboros
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=videoseries?list=PLlghQp5jkX_gVGCxZBVheloOHs55fO-ND&w=853&h=480]