O grupo da zona norte carioca, Peso Lunar, fez junto com o Slow da BF uma bela homenagem às vítimas da chacina de Costa Barros.
Antes do som vamos lembrar o que foi o ocorrido ?
Em uma tarde de sábado cinco jovens, trabalhadores e sonhadores com uma vida melhor, foram buscar algum momento de lazer no Parque Madureira (e comemorar o primeiro salário de um dos jovens assassinados que tinha apenas 16 anos), como diversos moradores da região fazem.
Na volta para a casa, os cinco dentro do carro sem fazer nada duvidoso, foram ”confundido com bandidos” e foram alvejados por cerca de 100 projéteis, disparados pela PM. a mãe de uma das vítimas revelou que ainda foi impedida, pelos policiais, de tentar ajudar seu filho que estava agonizando na sua frente.
Cheia de referências e resistência social, é uma aula, o som caminha profundamente sobre o tema e também passeia por outros assuntos, falando de outros problemas da nossa sociedade que não estão diretamente envolvidos com essa tragédia.
No contexto geral; letra está ótima, o flow está fino (podemos ver belas referências de Kendrick Lammar), assim como toda a produção musical.
Instrumental : KMKZ
Produção : Toka f.k casa 2
Mix/Master : Du Brown , KMKZ
A Correria
O grupo Peso Lunar, assim como o Slow da BF, são batalhadores que lutam pelo seu sonho e uma melhoria para o coletivo. Recentemente o mc do peso, SantusPê,
revelou que estava vendendo água na rua, debaixo do ”calor infernal do Rio”, buscando levantar fundos para a produção de um clipe do Peso Lunar.
Em memória de :
– Roberto de Souza
– Carlos Eduardo
– Cleiton Correa
– Wesley Castro
– Wilton Esteves
Confira o som :
Download gratuito : http://bit.ly/23d9SJR
Arte de capa de Lincoln Lopes.
Fonte para as informações da Chacina : http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151205_depoimento_chacina_costa_barros_lab