O cantor visitou a ocupação no Caic do Bom Jardim, nesta quarta-feira. A apresentação desta noite pretende arrecadar mantimentos para as ocupações nas escolas.
O cantor Criolo recebe nesta noite o título de cidadania fortalezense. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal. Filho de cearenses e bisneto de escravos, Criolo “tem uma produção artística profundamente relacionada a vida das juventudes periféricas e o faz também em referência explícita à população de nossa cidade e Estado, com a qual afirma a naturalidade afetiva”, diz o decreto legislativo de propositura do vereador João Alfredo (Psol).
A sessão solene de entrega do título ocorre no anfiteatro do Cuca Jangurussu. Além disso, estão previstas apresentações dos MCs Paulo Ytalo, Poeta Deliquente e Diego e do DJ Coreano.
Na noite desta quarta, Criolo visitou a ocupação dos estudantes no Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic) Maria Alves Carioca, no Bairro Bom Jardim. A apresentação desta noite no Cuca Jangurussu contará com ponto de arrecadação de mantimentos para as ocupações de escolas na capital. Atualmente, 54 escolas estão sendo ocupadas por estudantes em Fortaleza.
Filho de cearenses e bisneto de escravizados trazidos para o Ceará, Criolo nasceu em 1975, na cidade de São Paulo. Em entrevista na semana passada, Criolo disse já se sentir cidadão fortalezense “de modo natural”. “Cresci com essa riqueza, esse sotaque, essa coragem, esse não ter medo de ir pra luta, de vencer na vida”.