ÁlbumMúsicasNotícias

CRIOLO MUDA MÚSICA ANTIGA COM CONTEÚDO TRANSFÓBICO E DIZ: “CONHECIMENTO TRAZ LUZ”

Na contramão da transfobia latente, o rapper Criolo mandou bem ao mudar a letra de uma música antiga com conteúdo preconceituoso. Trata-se de “Vasilhame”, que está no álbum relançado “Ainda Há Tempo”, o primeiro do artista.

Na música, Criolo cantava a frase: “Os traveco tão aí, oh! Alguém vai se iludir”. Ao saber que “traveco” é um termo pejorativo e que ilusão não tem nada a ver com a identidade dessas pessoas, ele resolveu alterar.

Em sua nova versão, 15 anos depois, o rapper canta: “O universo tá aí, oh! Alguém vai se iludir”. Os fãs elogiaram a mudança, a evolução do pensamento e a sensibilidade do artista frente à população de travestis.

“Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim. O conhecimento traz luz. Não foi só essa modificação que fiz nas letras. Revi tudo e mudei aquilo que não tinha necessidade de ficar. Não tenho problemas em dizer que errei”, declarou ao jornal O Globo.

Vale lembrar que anteriormente Criolo já demonstrou apoiar a comunidade LGBT. Ao participar de um programa, o artista rebateu a comparação em tom de gozação de que parecia Freddie Mercury. “Não vou rir, aí parece que é defeito o cara ser homossexual. Eu não sou homossexual, mas jamais vou usar como chacota esse tema”.

Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Niink lança seu álbum biográfico AINDA NO MESMO BAIRRO

ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

EventosNotícias

Festival Timbre anuncia line-up completa

InteressanteNotícias

Flor ET é selecionada pela plataforma Groover para se apresentar no Festival Timbre 2024

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *