Gomezz, ex integrante do grupo Trap Rap e representante de movimentos de rua/culturais da zona norte carioca, Pavuna, está chegando com seu EP de estréia, muito promissor e o mc nos concedeu uma entrevista exclusiva falando do projeto e afins :
1 – Canal RapRJ : Como você caracteriza essa sua nova fase musical ? Quais experiências do Trap Rap continuarão com você ?
Gomezz : Eu sentia necessidade de alguma mudança, e decidi me desvincular do grupo, hoje estou mais amadurecido musicalmente, de presença de palco à coisas fora dele. O Trap Rap sempre será minha família, o coletivo me deu o primeiro empurrão profissional, e sempre serei grato por isso. Toda a bagagem de acertos procuro levar nessa nova fase, e os erros aprender para não comete-los novamente.
2 – Canal RapRJ : Conte um pouco do contexto geral do EP, o que é possível ser divulgado no momento.
Gomezz : o EP se chama ”Amebus et Electi”, significa : ”temos o escolhido”. O título já diz muito, é a busca do que está guardado para mim. Serão 7 faixas, sendo que uma delas será lançada previamente com clipe. Em relação as participações posso agradecer a oportunidade de dividir microfone com artistas que sou fã, são eles : Cartel MC’s, King Mack, Marcelo Ragga, Vivone (Half Pipe), WF (Sagrada Família) e o Sheik (Trap Rap). Aos produtores tentei dar espaço para meus amigos prodígios do meu coletivo NoDivisionClan : Lost, Shamuckay, GU$T.
3 – Canal RapRJ : Como está a ambientação do trabalho ? mais Trap? BoomBap ? Quais referências musicais você levou no EP ?
Gomezz : Busquei equilibrar bem, terá Trap e Boombap; sobre as referências tentei colocar nada que se parece-se muito com alguém, segui como parâmetro meus amigos de vida e de música.
4 – Canal RapRJ : Qual sua proposta para a cena que está cada vez mais competitiva ? vai inovar ? pé no chão ?
Gomezz : procurei inovar sim, é necessário para o artista, dei o meu melhor da favela para a favela (e os demais é claro). Representatividade da favela poderia ser uma boa definição.
5 – Canal RapRJ : No Rio, o rap da Zona Sul é bem mais valorizado do que nas demais áreas, o que você acha que falta para essa equiparação ?
Gomezz : Acredito que a culpa é exclusivamente de qie, faz o rap no subúrbio, sinto uma falta de profissionalismo e dedicação, não entrando no mérito de questões monetárias. Mas claro que existe pessoas que levam muito a sério, posso citar : Peso Lunar, Tarja Preta, Half Pipe, Mantrax, MilHouse, J.A, entra outros.
6 – Canal RapRJ : Qual a importância de levar cultura para as periferias ? Você tem alguma proposta nesse sentido ?
Gomezz : Muito grande, pode mudar a vida dessas pessoas tão sofridas; eu como vim de lá carrego comigo esse objetivo de ajudar como posso, se eu dia tiver em um melhor patamar irei abraça-los com certeza.
7 – Canal RapRJ : Conte um pouco do coletivo NoDivisionClan, em que representa.
Gomezz : O NDVC (NoDivisionClan) é muito promissor, temos mc’s com flows insanos e únicos, ainda somos novos e estamos e as vezes cometemos alguns erros, mas quando tudo se encaixar não vejo o NoDivisionClan sem ser um dos maiores coletivos do Brasil.
8 – Canal RapRJ : Gomezz, valeu por partilha um pouco do seu tempo e ideias conosco ! espaço aberto para suas considerações finais.
Gomezz : Primeiramente gostaria a Deus, também o canal RapRJ, minha família,minha namorada, meus manos e todas as pessoas que vem fechando comigo nesta caminhada