O rapper MV Bill usou seu perfil no Facebook, na manhã desta quarta-feira, para denunciar abuso policial na ação que acontece na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Segundo ele, agentes arrombaram apartamentos perto do seu.
“A polícia arrombou 3 apartamentos no mesmo andar que o meu, no bloco onde também moro na Cidade de Deus. Sao Moradores que conheço e sei que saíram para trabalhar!
Desde sábado, quando um helicóptero da Polícia Militar caiu na comunidade, matando quatro agentes, a Cidade de Deus vem sendo alvo de várias operações da coporação. Na manhã desta quarta-feira, há também equipes da Polícia Civil na favela. Não há informações sobre troca de tiros.
Algumas pessoas comentaram a postagem de MV Bill:
“Covardia!!!! Respeita o morador”.
“Nessas horas eles ‘deitam na sopa’ , com seus abusos de autoridades, querendo mostrar serviço, mas ainda bem que não foi teu cafofo, porque se achassem o cd DECLARAÇÃO de GUERRA, aí ia dar ruim pra Eles!!!”
O EXTRA entrou em contato, por e-mail, com as assessorias de imprensa da PM e da Polícia Civil para comentar a acusação de MV Bill. A assessoria da PM informou que “denúncias sobre procedimentos considerados inadequados devem ser formalizadas junto à Polícia Militar para que seja feita a apuração dos fatos. A Corporação disponibiliza canais para que a população denuncie através de sua Corregedoria pelo telefone (21) 2725-9098 e endereços de e-mails denuncia@cintpm.rj.gov.br ou aic@cintpm.rj.gov.br. Também há a Ouvidoria de Polícia – (21) 3399-1199″.
Já a Polícia Civil não se pronunciou.
Delegado diz que rapper ‘está querendo aparecer’
Titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), o delegado Felipe Curi disse que MV Bill “está querendo aparecer”:
— Ele está querendo aparecer quando diz que estamos agindo ilegalmente. Em vez de nos ajudar ele prefere criticar. Estamos amparados pelo Código de Processo Penal e por decisão judicial que nos permite entrar nas residências.