Mais um marco pra história do Rap Nacional, depois de muito tempo de frente do Racionais Mc‘s considerado por muitos o maior grupo de Rap do Brasil, o rapper lança seu primeiro trabalho solo concreto, a alguns meses atrás ele divulgou 2 singles do disco Boogie Naipe e enfim chegou o grande dia do lançamento do disco completo.
O rapper fez uma mistura bem interessante do Rap com o soul e uma leve pegada de funk das antigas.
“Não é um disco de todos os estilos não. É um disco de Funk e Soul. É uma visão minha de Funk e Soul, Música Negra. Não é um disco de World Music, um monte de coisa misturada. É um disco que tem uma direção. É um disco negróide, não diria resgate, pois a minha projeção é pra frente. Eu uso uma química nova, uso uma mistura que já existiu e crio uma química nova.
Você pega a coisa do soul, com alguma coisa de outra época com alguma coisa de agora e mistura tudo e faz uma outra música nova. Como quase tudo que existe hoje é uma mistura com alguma coisa que já existiu” Disse o Mano Brown.
O disco conta com algumas participações e colaborações mais que especiais de Carlos Dafé, Don Pixote, DJ Cia, Du Bronks, Lino Krizz, Seu Jorge, Helião, Ellen Olléria os irmãos Max de Castro e Wilson Simoninha, William Magalhães, Mara Nascimento, Dado Tristão, Hyldon e do músico americano Leon Ware, parceiro do saudoso cantor Marvin Gaye Ele participa na faixa “Felizes/Heart to Heart”.
“É um disco do Brown, mas com a colaboração de muito amigos ai.”, explica Mano Brown. A produção musical do disco é do próprio Mano Brown e Lino Krizz, que também assinam a direção artística do disco.
Confira: