Terceira Safra é um grupo de rap fundado há sete anos, na periferia da zona norte de São Paulo. Formado, atualmente, por Maltrapilho e Muzzike, o grupo acaba de voltar à cena do rap, após um período de hiato de quase dois anos sem lançamentos. Com o lançamento do clipe “Coisa da Vila” que, em 1 semana, já acumula mais de 40 mil visualizações no YouTube o grupo parece ter reconquistado seu espaço e reconhecimento.
A track “Coisa da Vila” retrata sobre o aspecto de valores da periferia, da luta diária do povo e do progresso desejado por eles. O vídeo foi feito pela NTP Filmes, com direção do DevastoProd, que também cuidou da parte de produção sonora, mixagem e masterização da faixa.
Conheça mais sobre a trajetória do Terceira Safra:
O primeiro trabalho do grupo foi um CD Promo com sete faixas, disponível apenas na internet, em 2011. O grande retorno positivo do público em relação às músicas surpreendeu os rapazes que, à partir de então, começaram a trabalhar na primeira mixtape oficial intitulada Seja O Que Você Quiser, lançada em 2012.
Com 17 faixas, produzida pelo Dj Caique e com participações de peso como Rashid, Kamau, Projota, entre outros, o trabalho fez com que o trio ganhasse projeção nacional, chegasse à emissoras de televisão e possibilitou apresentações em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e tantas outras cidades do país. Ao todos, foram três apresentações no programa “Manos e Minas”, da TV Cultura e em três edições do “Estúdio Show Livre”, com transmissão ao vivo pela internet.
Em 2013, o grupo lançou o clipe da faixa Ainda É Cedo. O vídeo, gravado em um churrasco com os amigos no bairro em que vivem, reproduz o cotidiano periférico em que os integrantes estão inseridos e transmite uma mensagem de esperança e positividade aos ouvintes.
Em abril de 2015, eles lançaram a faixa “Tímidos” e, depois disso, começaram a produzir um trabalho novo que será lançado ao longo desse ano.
Em 2016, acumularam participações em trabalhos de outros artistas da cena do rap paulistano. Destaque para a participação de Muzzike na faixa “Mandume”, do último álbum do músico Emicida.