Durango Kid acaba de lançar seu primeiro single de 2017, ‘Na Master’. Produzido 100% em Petrópolis, o som conta com beat e produção musical de Mestre Xim e clipe por Grégori Bastos. O single marca a primeira colaboração entre Durango Kid e Mestre Xim, um lançamento que vem pra engrossar o caldo do já consagrado, #RepSerra.
Com um instrumental pesado e sujo, no melhor estilo do produtor Mestre Xim, Durango Kid cria os versos de “Na Master” a partir de uma ressignificação do termo “Namastê”, saudação hindu-budista, que se amalgamando com a expressão Master, ganha outro tom. Tâmo Namaste(r), concentrados em nossos focos, trilhando nossos caminhos. A lírica varia entre o refrão relaxante e reflexivo e a levada acelerada e um mais pouco ácida, pra penetrar as carcaças de aço em que vivemos nos dias de hoje. Todo o conceito do som está carregado das ruas de Petrópolis e nas experiências vividas nelas. Assim como representa a cena petropolitana, berço de nomes importantes da cultura urbana, que se mantém pulsante apesar das dificuldades impostas pelo caráter conservador da cidade. Esse embate constante é o que escancara a força e determinação que a cena tem.
“O Xim me disse que tinha um beat que saiu a minha cara, eu já fiquei na pilha porque acompanhei o crescimento dele como produtor e nunca tínhamos trabalhado juntos, então tava na hora.
Quando ouvi, fiquei bem empolgado, a letra veio surgindo aos poucos, de 2015 pra 2016, e no final do ano passado filmamos o clipe, então chamamos o grafiteiro Raméx pra fazer umas ilustrações, dando um refino no trabalho. Esse é meu primeiro clipe, a pegada foi bem na correria, pouca grana, muitas ideias e pessoas talentosas envolvidas, seguimos um princípio de fazer um bagulho bem cru, com referências em algumas coisas do início dos anos 90, explorando visuais típicos da Serra do Rio de Janeiro. Admiro muito o trabalho desses caras, e eles estarem nessa parceria, é uma honra e uma responsa, dá um gás na caminhada. É isso, sigo Na Master, tamo feliz com o resultado e a família aprovou, então, vamo nós!” Durango Kid