Beni é, como muitos sabem, um dos grandes pioneiros da cultura hip-hop no Rio de Janeiro e um dos grandes nomes que temos no cenário nacional. Após o lançamento do excelso disco ‘Negros‘, segue trabalhando na calada. Dele saíram os videoclipes “Intro“, “Prometeu“, “KillM” “Correntes” e “Peso” com Shock O Qxó. O disco teve participações também do Mr. Catra, BK (Nectar Gang), Valmir Nascimento e o emblemático DJ Erik Skratch (Cartel MCs).
O som é um trap muito bem elaborado, com uma dose de autotune; beat do próprio Beni; no baixo Gabriel Gimenez e na mixagem/masterização Johnny Monteiro.
Eu, RiDuLe, tive uma sucinta conversa com ele sobre atualidade e planos para o futuro.
Qual o intuito desse som?
R: Sou muito fã de anime/mangá, por isso a alusão ao Godzilla – monstro grande pela cidade. Falo sobre minhas características, qualidades, potência e importância no cenário nacional. Quero mostrar que estou vivo! Demorou bastante para eu construir o que tenho hoje, e foi com muito suor, luta. Não foi fácil! Mas ao mesmo tempo é uma música sem compromisso. Depois do disco quero fazer música de outros estilos, falando sobre outras coisas, novos ares.
Quais são seus planos para a sua carreira em 2017?
R: Infelizmente eu não tenho planos para as minhas paradas. Vou fazendo música e soltando.
Pensa na edificação de novos projetos como EP, mixtape, álbum?
R: O último disco é muito bom! Não quero lançar nada sério agora porque o ‘Negros’ ainda tem muita luta pela frente… Mas quero ter músicas novas para cantar nos shows.
Pensa em lançar mais videoclipes dos sons do ‘Negros’?
R: Bem provável que não, porque dependo de uma série de coisas para rodá-los. Como não dá para fazer coisas simples, acabo não conseguindo pôr na prática.
CONTATO PARA SHOWS: (021) 97207 – 1305
contatobeniktt@gmail.com
Download do disco Negros.
Você pode conferir a magnitude logo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=Zl4lbFVcxBM