South Beatz tem 24 anos e nasceu 13 de Maio de 1993. Trabalhando com beats há quase três anos, começou a erigi-los baixando o Hip-Hop eJay 5, mas achou-o bem simples pelo fato de só trabalhar com os próprios loops. Logo, passou para o Fruity Loops 8, gostou e ficou até hoje, usando a versão 12.
“Meu nome de trabalho South Beatz, quem me deu foi o Scooby. Ele ouvia bastante músicas da costa oeste dos Estados Unidos e eu ouvia mais as Dirty South e assim ganhei o nome” − disse South, risonho. “Minhas referências na produção não tem nada de díspar: 9th Wonder, DJ Premier, Nottz, J Dilla, Madlib e Jake One. Curto fazer alguns traps, mas fazer boom bap é o que amo mesmo… samplear, procurar samples pela internet, já que não tenho como samplear em vinil. Gosto demais de samplear soul, jazz e OST (trilha sonora), seja de filmes ou jogos, sempre acho uma relíquia em um desses tipos de música. Atualmente eu estou aprendendo a fazer beats tocados, pois antes eu só acrescentava algum instrumento para complementar um beat sampleado” − finalizou.
No momento, South Beatz trabalha com a talentosa Juyè. Inclusive, o Perfil #7 da Pineapple dela foi em um beat seu, cujos estão planejando trabalhar mais vezes em breve.
Para mais informações: e-mail: south.beatz@oulook.com – Twitter – Facebook – Instagram
Abaixo, seu SoundCloud para a ponderação dos beats exuberantes.
https://soundcloud.com/south_beatz