Samuel Victor, mais conhecido como Samuca Beats, nasceu em 1994 e é de Niterói. Começou a se interessar por rep em 2010/2011… época de escola ainda onde alguns amigos tinham um grupo de dança no qual ele era o DJ. Logo depois eles começaram a rimar e precisavam de beat, foi aí que ele mergulhou de cabeça e abriu a porta com os dois pés, baixando o FL Studio e se arriscando na edificação de beats. Como trivial, foi no SoundCloud que teve suas primeiras joias. Assim que ele começou a se interessar nesse ramo, foi começando a comprar algumas coisas para montar seu home studio, até que Nico Beats ouviu alguns dos seus beats que estavam no SoundCloud e disse:
“Mano, você é bom, só precisa melhorar algumas coisas. Vou te dar todo auxílio possível” − disse Nico.
Depois disso, Nico foi até a casa de Samuca, que já com uma boa noção, começou a produzir e se tornou o organizador da Roda Cultural de Maria Paula, que foi um grande passo para sua peregrinação.
Suas referências são 9th Wonders, Jahlil Beats, Neguim, Sango, Laudz, Skeeter e DJ Caique.
Samuca também é DJ e beatmaker do grupo Questione, cujos disponibilizaram, em 2016, os sons “Meu Subconsciente“,”3i30” com participação do PeléMilFlows e “Bipolar“; e em 2017, disponibilizaram “Somos o Hacker” e “Vida Que Segue“. E, também para 2017, o Questione tem um EP pronto, no forno, todo produzido pelo Samuca.
Para 2017, ele está produzindo seu EP, que inclusive já tem algumas produções no YouTube e sempre está postando beats novos no SoundCloud, visando vários projetos para o futuro.
Para contatá-lo, basta pegar a visão: Instagram – Facebook – Twitter – Canal do Questione – e-mail: sujeirarecords@gmail.com
Abaixo, seu SoundCloud: