Ruan Richa tem 21 anos e é de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. Ele é beatmaker, produtor e CEO da produtora HIGH 808. Começou no FL Studio ano passado (2016), ou seja, tem pouco tempo no ramo, sobretudo é bom ninguém subestimá-lo, porque ele é capaz de fazer um estrago interessante.
“Comecei no rep porque de todos os outros estilos musicais ele foi onde eu realmente encontrei meu lugar” − afirmou Ruan.
Suas referências como produtores estão principalmente no rep nacional, mais especificamente nas raízes do trap: WC Beats, JXNV$, NOX e El Lif Beatz; e as maiores influências em relação à artistas, são do cenário carioca: Cacife Clandestino, Cartel MCs, 3030, Filipe Ret, Pirâmide Perdida em geral, Primeiramente, Dalsin e Família Madá.
“Tenho projetos e conexões para sair aqui no cenário nacional, principalmente no Rio, como Anonimato Rep, e em SP, Rafael Valente, mas também outros artistas que são meus chegados só que são menos reconhecidos, então resolvi contatá-los para também produzir para eles” − comentou Ruan.
Seu último trabalho foi “Caminho Traçado“do Noly, que é um dos artistas que está incluído na seleção do Ruan para receber suas produções.
Para 2017, a meta é plantar os frutos da melhor maneira para em 2018 colhê-los. Tem pelo menos três EPs com irmãos sendo produzidos. Além disso, estão com uma proposta de fazer um cypher da própria HIGH 808 com amigos convidados, mas os convidados serão surpresa.
Para mais informações: e-mail: ruanricha@gmail.com – Instagram – Facebook
Abaixo, seu SoundCloud e seus beats excepcionais:
https://soundcloud.com/high808oficial