Leo Machion iniciou os estudos sobre música aos 12 anos de idade; aos 14 ingressou no conservatório de Tatuí, no curso de violino onde cursou apenas 4 anos (8 semestres); após isso, aos 19, apenas atuou como violinista na orquestra sinfônica de Rio Claro, interior de São Paulo, onde ficou até os 22 anos. Nesse tempo teve contato com o rep através de fitas cassete que gravava de alunos da orquestra. Nos próximos três anos seguintes se desligou da música por motivos pessoais e situação financeira. Somente em 2012 voltou as atividades com música, ingressando na Universidade Metodista de Piracicaba, São Paulo, no curso de música Licenciatura, onde teve a oportunidade de atuar como orientador sócioeducativo de música no CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo). No período de 2012-2013 desenvolveu atividades de música (orquestra de batuque, bate-lata) e outras atividades envolvendo batalhas de rimas e o funk; de 2013 a 2015 fez parte de uma banda de rep chamada De Buenas, atuando como violinista, e somente em 2016 desenvolveu sapiência sobre produção de instrumentais e noções de mixagem. Hoje ele faz instrumentais para a venda (gêneros diversificados) e atualmente em 2017 começou a desenvolver seus instrumentais e Beat Tapes baseados nas sonoridades lo-fi.
Suas influências vão desde Bone Thugs-N-Harmony (que ouvia desde quando começou a ouvir rep), passando por Mr. Dibia$e, Mndsgn, Jon Wayne, Wun Two, Bsu.d, Emure, muita coisa na Europa (no bandcamp dá para achar muita coisa)… fora Madlib e DJ Premier que são deuses. E referências do Brasil, ele tem como mestres da arte dos instrumentais Mestre Xim, Sala70, Ioda Beats, Ericbeatz, Sacolão, Lzu (esses 2 últimos ele conheceu o trabalho recentemente), dentre muitos outros outros que segue nas redes sociais e acompanha por gostar sinceramente do trampo.
— Me inspiro em sonoridades, ouço muita música instrumental e diversificada sem ser rep necessariamente — afirmou Leo. — Hoje tenho 31 anos, trabalho com um selo de produção daqui da cidade de Piracicaba (Toca Dos Gigantes), onde posto instrumentais para a venda, e o meu perfil no SoundCloud somente para Beat Tapes e instrumentais meus — finalizou.
Para mais informações: e-mail: leo_machion@hotmail.com – Facebook – Instagram
Abaixo, seu SoundCloud: