Rincon Sapiência é um músico formidável, com já um bom tempo na estrada, só agora está conseguindo seu devido reconhecimento; em um grande ‘hype’, o público está ansioso para seu novo álbum, este que saiu hoje, 25 de maio.
O projeto está lindo, com muito respeito; as mulheres, aos rappers e principalmente ao povo negro, conseguiu abordar diversos temas ‘delicados’ de uma maneira ‘leve’ a primeira vista(ou audição), porem é bem profundo em sua realidade. Mais uma vez mantendo respeito, passou um pouco por diversos ritmo musicais e culturas brasileiras, fazendo um rap a cara daqui.
O conceito do álbum é um papo reto, com metáforas fabulosas, pode ser ouvido por todos, sem exceção, não possui palavras de baixo calão, nem uma linguagem que só envolvidos com o Hip-Hop entenderiam, nem um vocabulário que lhe obrigaria ouvir com um dicionário ao lado.
Tracklist:
Intro
Crime Bárbaro
Vida Longa
A Volta pra Casa
Meu Bloco
Moça Namoradeira (Part. Lia de Itamaraca)
A Noite é Nossa
Amores às Escuras
A Coisa tá Preta
Benção (part. Willian Guimarães)
Galanga Livre
Ostentação a Pobreza
Ponta de lança
As produções musicais do álbum foram realizadas pelo próprio Rincon; com algumas pós e arranjos realizadas por terceiros. A mixagem foram realizadas por William Magalhães; a masterização foi realizada por Arthur Joly.
O trabalho saiu pelo selo Boia Fria Produções.
Confira: