ArtistasInteressante

Conheça o veemente trabalho de Roloff

Hoje vamos falar de mais uma pérola não encontrada pelo público ! Yan Roloff(23), carioca, cria do bairro de Botafogo; começou o contato com o rap ainda na infância, com apenas 6 anos, recorda de ouvir o disco ‘Sobrevivendo no Inferno‘, do Racionais, com seu Pai. Na adolescência, lado a lado com o rap que acompanhava, conheceu o funk carioca, que se assemelhava bastante com a temática do rap, tanto que as músicas carregavam ‘rap’ no nome; por exemplo: Rap das ArmasRap da FelicidadeRap do Silva.

Em 2006, envolvidos com a arte começaram a organizar eventos culturais, incentivando engajamentos artísticos e despertando talentos. Um destes posteriormente virou a Roda Cultural de Botafogo, esta que foi de grande importância para a cultura do rap carioca, alavancou de forma expressiva a cena do Hip-Hop e emergiu novos talentos. Roloff começou a frequentar assiduamente e criar laços de rua com rappers e pessoas que também se interessavam pelo movimento. Fortes amizades foram criadas com essa convivência, uma delas foi o Suav; certo dia se reuniram junto com Nizdi(irmão de Roloff) para conversar de papos de futuro sobre rap, neste dia acabou sendo formado o grupo Anonimato Rep.

Anonimato colheu bons frutos, em 2016, foi lançado o álbum Navio Pirata; que resultou diversos shows e momentos inesquecíveis para os envolvidos. No inicio do ano Roloff buscou algo maior, algo mais pessoal; se desvinculou do grupo e começou a trabalhar na sua carreira solo. O seu álbum de estréia já está bem encaminhado, com cerca de 15 faixas gravadas, contará com participações de envergadura nacional e está sendo produzido por Lemúria ProEssência Rec e Ogrow Beats.

Segundo palavras do Roloff ”O álbum está muito real, as coisas aconteceram exatamente no momento que me encontrei artisticamente e o conceito está o melhor possível. Coloquei o dedo nas feridas necessárias e exaltei o que merecia.”

Em breve o primeiro single, intitulado R11, sairá com um belo videoclipe dirigido por João Sucipira; contando com participação do seu irmão Nizdi e produção musical do Soffiatti.

Posts Relacionados
InteressanteNotícias

Flor ET é selecionada pela plataforma Groover para se apresentar no Festival Timbre 2024

InteressanteNotícias

Tênis, toca discos e mic gigantes são as novas obras do Museu da Cultura Hip Hop RS

InteressanteNotícias

Museu do Hip Hop RS inaugura uma verdadeira galeria de arte a céu aberto

ArtistasEventosNotícias

Kevin o Chris apresentará todas terça de julho no Bosque Bar, Gávea (RJ)

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *