Com roteiro de Sarah Gomes, e direção de Pedro Lemos, o Clipe de “Highlife” foi lançado dia 16/03 no Youtube e em breve estará disponível no Spotify.
“Highlife” é o primeiro single de Disstinto, que inicia uma nova fase de sua carreira, que sem deixar de lado as produções e as pickups agora também estreia no vocal.
O single é de produção autoral, mixagem e masterização Suarez.
A direção de arte é do diretor criativo e fotógrafo @1993agosto que já assinou trabalhos como: Adidas Original Campus – Diretor Criativo/ Fotografia
Puma Fenty – Fotógrafo
Melissa Meio Fio – Diretor Criativo/ Diretor de Arte.
O artista @franciscoskt enriqueceu a identidade visual do trabalho com duas ilustrações exclusivas.
O clipe ainda conta com um casting de peso com: @sarahg0mes, a artista gráfica @iamyasminmatos, @1993agosto, @evelynsarah e @fuckitplace.
A música tem um conceito de liberdade, mudança de paradigmas e redirecionamento da própria vida. A ideia principal é que cada pessoa escute e adapte o Highlife a sua própria realidade e conceito de libertação.
O vídeo quis narrar o conceito de Highlife de duas pessoas diferentes, mas que se encontram um em ponto específico no tempo e espaço. De um lado vemos um Highlife mais comedido, interno, ligado a trabalho carreira e uma certa pitada de melancolia e solidão, interpretado por Sarah Gomes. Do outro lado o Highlife do protagonista principal, Dissinto, repleto de amigos, movimentação e também a carreira, mas cercado sempre de pessoas.
O clipe faz uma citação subjetiva a pintura de 1787 do Jacques-Louis David “A Morte de Sócrates”. O quadro retrata o momento exato da condenação de Sócrates a pena de morte por traição ao governo grego e a ideologia religiosa predominante na época. A imagem mostra que o filósofo pregou a sua verdade até o final de sua vida e preferiu a morte a abdicação de seus ideais. Sócrates era Highlife.
O clipe ainda faz sutil menção a cenas de Flashing Lights de Kanye West e o quanto este clipe representa um forte imagem de posição feminina sobre repressões da sociedade.
O vídeo foi gravado no icônico Edifício Esther no Centro de São Paulo, a primeira grande construção do estilo moderno do Brasil.
Confira: