[Texto Taz Mureb]
“Haikaiss de novo não!”
A primeira frase do clipe, uma referência à celebra frase do rapper Criolo em “Demorô”, já dá o tom que o Haikaiss quis trazer para este vídeo: menos ostentação e mais criatividade lúdica.
Produzido pela Red Room e dirigido por Nayo Resende, o vídeo apresenta os Mc’s como Aliens, que estão infiltrados nos escritórios, no futebol, no açougue, e por que não, no Rap Nacional também.
Trazendo várias referências no som como ao Froid em “Não é ruim mas estoura o baile” , além de referências visuais que remetem aos Mamonas Assassinas em “Pelados em Santos”, mas com a famosa brasília amarela sendo substituída por um conversível, o que se aproxima de uma linguagem mais familiar à cultura Hip Hop.
Spinardi, como sempre vem moendo no speed flow e nos termos bilíngues, além disso, eles fazem uma piada com o famoso questionamento “vocês não tem algo mais melódico não?”, que é escutado por 9 entre dez Mc’s, caindo para um momento mais intimista, explorando os vocais de Qualy e as referências visuais de shows de bandas antigas, como o clipe de Ana Julia, do Los Hermanos, entre outros clássicos por esses takes de band, como os Beatles.
Em menos de 10 horas de lançamento o clipe já contava com mais de 200 mil visualizações e em #19 nos vídeos em alta.
Você confere aqui: https://www.youtube.com/watch?v=to8aru9KMdY