Uncategorized

Conheça o extraordinário musico natalense THC

Tarcísio Cássio de Lima Galvão, ou simplesmente THC está a 10 anos no Rap, mas só agora que vem tendo seu merecido reconhecimento por todo o país. Apesar de poucos views o musico é um dos maiores e mais versáteis rappers dos últimos tempos, e é a nova aposta do selo e gravadora Duguetto Records, No qual está produzindo um álbum do artista.

O Rapper vem lançando musica nova toda semana, e veio pra contrariar o ditado que quantidade não é qualidade, THC não decepciona, sua lirica e flow são afiadíssimos.

Nessa ultima quinta-feira (28) o rapper lançou a faixa ‘Scarpin’ uma musica sobre o quanto amar é doação. A faixa tem influencia do curta-metragem independente ‘A Toy Love Story That Will Make You Cry’.

O curta fala sobre um adorável robô que se apaixona por ela.  Após o encontro, eles acabam se casando e vivendo uma vida feliz juntos até um dia trágico; as baterias da boneca morrem, então o robozinho azul faz o último sacrifício e coloca suas baterias nela para trazê-la de volta. Quando ela chega, o robô está sem vida.

Ambas obras falam do ato de se apaixonar, e sobre seus sacrifícios por quem ama.

Uma das musicas mais acessadas do THC se chama ‘Livre’.

Segundo o rapper a faixa foi feita em meio a uma guerra de facções onde o mesmo reside.

Vi muitos conhecidos e alguns amigos em filmagens com suas vísceras expostas, esse som fala que o mais importante é a nossa liberdade.

Livre é o tipo de musica que você canta com a alma, é o tipo de musica que você enche o pulmão de ar, e lembra que apesar dos pesares o importante é contemplar e usufruir do máximo de liberdade que conseguirmos.

Trecho da musica ‘Livre’ do rapper THC.

Nós vamos fazer o que nossos pais não fizeram. O que separa os heróis, o que nossos algozes nem tentaram.Com o pé na estrada e mundo nas costas, meus irmãos nos ombros eu acredito.No meio dos escombros eu acredito. Meu mano eu só volto pra casa rico.

Nascido em 1985, iniciou sua carreira musical em Fevereiro de 2003 onde durante um período de aproximadamente um ano e meio assumiu os vocais da A.T.E.C.N.I.A, Uma das Bandas pioneiras na cena de música independente da Região do Seridó.
Dentro dessa experiencia ele já notava a facilidade para compor sobre assuntos mais sensíveis como: Depressão, Suicídio, separações e afins.

Influenciado fortemente tanto por escritores paranasianos quanto por Blues do Mississipi, Tarcísio encontra seu amigo Christie Rocheteau seu maior parceiro musical em 2005, juntos formam o Primeval Voodoo Progressive Blues com os igualmente talentosos Saulo Noronha, Andreidy Andrade e Rafael Galvão, dispostos a tocar um projeto musical feito de alguns covers e Blues Autorais feito em Português e Inglês eles seguiram com o projeto durante aproximadamente 4 anos, durante esse tempo compuseram
em torno de 20 músicas desde o alicerce.

Em 2009 com o Nascimento de seu primeiro filho, THC se viu tendo que se afastar de qualquer tipo de cena musical, porém continuou escrevendo religiosamente todos os dias, cordéis, textos e um livro de contos sobre a loucura (que poderá ser publicado em breve), em pouco tempo se viu em comunidades que eram redutos de cordelistas para que os mesmos se desafiassem, daí teve o contato com um MC do ES chamado Chuck 22, conheceu um pouco mais sobre as rimas de improviso e se aprofundou nas batalhas de rima pela internet, em uma antiga rede social ganhou bastante destaque entre nomes que hoje integram uma alta casta do rap nacional.

2009 também foi o ano de se gravar as primeiras vezes onde os sons eram divulgados em uma comunidade chamada “Tretas do Rap Nacional” onde era acessada por mcs de todo o Brasil que ainda não haviam feito sucesso, lá conheceu o trabalho de outros mcs como Diomedes, Ber, Issa Paz, Sara Donato, VMG, Branco Tipo A, Antraz, Testemunha Ocular, Faroeste, Nobre San, Eko, tendo inclusive sido chamado para gravar uma das coletâneas do Antraz chamada MC x Mc.

Seguiu fazendo sons esporadicamente até que em 2015 deixou tudo pra se aventurar com música, nessa época formou junto com Kennedy e Doggie Killa a Súcia Clan, com a Súcia tocaram em todos os locais possíveis dentro da cidade, seguiram durante mais de um ano até o fim em maio de 2016, mantendo o mesmo sentimento de irmandade sempre o assunto de uma possível volta vem à tona.

Após ser pai novamente THC volta em 2017 com força total e já abre o ano com um Álbum, seguido de um EP e um bombardeio de lançamentos semanais com a qualidade cada vez melhor. Em outubro de 2017 Assinou com a StoneOne Rec e firmou parceria com um dos melhores e mais experientes mentores, Djs, Engenheiros de áudio e mixagem do Estado.

Pela StoneOne lançou o Black Álbum e um projeto de lançar uma faixa por semana, o Álbum teve uma aceitação absurda e os elogios são o combustível do trabalho. Além de seguir tocando o projeto de um som por semana ele trabalha no seu terceiro álbum chamado íncubos. Também nota-se a participação em trabalhos como o Delphic (Twoclok, PR) onde teve a honra de rimar com o Andrey Rotter e o Théo Somsujo.

Discografia:

  1. Diáspora (2017)
  2. Pulsos (2017)
  3. O Álbum Negro   (2017)

Top 5 – Musicas do THC:

Road Trip
É um plano de viagem, aquilo tá marcado pra acontecer, são cenas cotidianas de gente presa numa rotina que urge pra que algo aconteça, esse som retrata um casal que preso naquela rotina quer viajar sem destino

Olha
Olha é o estado mais triste de um relacionamento, quando duas pessoas dividem a mesma vida, não se atraem e não sabem o que existe de errado, esse é geralmente o que fecha os shows

Mateus 14
Mateus 14 fala da passagem da Bíblia onde Jesus andava sobre as águas, além disso é o nome do segundo filho do thc, a musica fala sobre fazer um pouco mais para conseguir o que precisamos.

10 Anos
10 Anos é uma crítica à romantização do crime, conta um pouco sobre uma realidade da qual o rapper não se orgulha, porém foi necessária para sua evolução, diz o musico.

Inimigos
Esse som fala sobre o fato de eu não falar praticamente nada e apenas trabalhar ao mesmo tempo fala sobre o caos na vida de uma menina

THC vem apostando alto esse ano, e anuncia parceria com Horus Beatz, Marti, Leo Machion, Lucas Felix, Luisa Guedes, além de alguns nomes que serão confirmados e praticamente toda a cena do rio grande do norte.

Posts Relacionados
Uncategorized

Kadow e Mano Will lançam "O Jogo é hoje", álbum que reforça a mensagem de agir no presente e transformar ideias em realidade.

Uncategorized

Festival Timbre anuncia palco do Hip Hop, junto com o SESC

Uncategorized

Supernova lança a aguardada cypher “Os Menino da Nova”

Uncategorized

TCLAN Apresenta "Cotidiano": Um Olhar Profundo sobre o Caos Urbano e a Luta Diária

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *