Após duas edições, com Criolo e Drik Barbosa, o programa “Rael Convida” recebe mais um grande nome da música brasileira: Negra Li. Dona de uma voz única, a cantora foi integrante do grupo RZO e tem dois discos solo lançados. Negra Li divide os vocais com Rael na faixa “Ser Feliz” e no medley de “Exército do Rap/Periferia”.
Na primeira escolha, “Ser Feliz”, do disco “Diversoficando” (Laboratório Fantasma /2014) de Rael, Negra Li confessou ter se identificado com a música e ficou empolgada com a participação. “Quando eu ouvi (‘Ser Feliz’) já falei ‘é minha cara’. Principalmente pelo que fala o refrão. Pensei em fazer um lance meio Lauryn Hill, improvisação, e não tinha como escolher outra’”, explica.
Já Rael fez questão de selecionar “Periferia” e “Exército do Rap”, que fazem parte do projeto de Negra Li com Helião (RZO), “Guerreiro, Guerreira”, de 2005. Esta última chamou especial atenção do cantor por seu ritmo jamaicano ragga. “Lembrava daquela parada de ir para as festas, todo mundo vestido do mesmo jeito, parecia um exército mesmo. E fazer a música nesse formato acústico ficou bem bacana”, conta ele.
O programa mensal “Rael Convida” já trouxe ao Lab Estúdio os cantores Criolo e a MC e cantora Drik Barbosa. O vídeo está disponível no canal do Rael no YouTube e as músicas nas plataformas digitais, confira abaixo;