Uma das principais representantes femininas do rap brasileiro, Drik Barbosa já era conhecida pelos seus singles, participações em músicas de outros artistas e por integrar o coletivo Rimas & Melodias, até que no início do ano lançou seu trabalho solo, o EP “Espelho” (Laboratório Fantasma), no qual apresentou cinco músicas de sua autoria que foram muito bem recebidas, tanto pelo público como pela crítica especializada. Drik agora leva o trabalho para o palco com estreia nos dias 27 e 28 de julho em São Paulo, no Sesc Ipiranga.
O show marca sua estreia solo no palco e por isso será mais do que um lançamento, será uma verdadeira celebração de tudo o que Drik já fez no rap até hoje. “Apesar de ter muitos anos de carreira, só agora pude fazer meu disco e esse show será uma comemoração” – conta ela.
Drik Barbosa será acompanhada pelo DJ Faul e pela backing vocal Kelly Souza e receberá como convidados especiais o rapper Emicida e a cantora Stefanie – sua parceira no Rimas & Melodias. No repertório estão as faixas do EP – “Camélia”, “Melanina”, “Inconsequente”, “Banho de Chuva” e “Espelho” -, além dos singles “Deixa Eu Te Levar” e “1992”, entre outras surpresas.
O EP “Espelho” expressa bem a personalidade de Drik Barbosa, tanto que recebeu esse título justamente por refletir suas ideias e a forma como ela escreve sobre os temas abordados. A sonoridade transita entre rap e R&B com produção assinada por Grou, exceto o primeiro single “Melanina”, no qual a produção é dividida com Deryck Cabrera.