O nome Khorium vem do elemento ‘Corium’ altamente tóxico, radioativo, contaminante e mortal, gerado da explosão de núcleo em reatores nucleares (como em Fukushima e Chernobyl).
Aliando peso, groove, riffs de guitarra metal com vocais Rap e guturais, e baixo funk, Khorium é uma banda brasileira oriunda de Volta Redonda/RJ, dedicada ao rap metal, com letras ácidas, expressando uma visão crítica sobre a situação atual do Brasil e do mundo.
No EP “Manual Pratico do Brasil” o trio carioca busca o equilíbrio entre os vocais Rap e guturais, e guitarras distorcidas típicas do thrash metal, com artes groove e a aspereza do hardcore. As letras mantém o teor ácido e provocativo trazendo temas atuais e cotidianos da sociedade brasileira. Gravado, mixado e masterizado no estúdio da Total Produções, pelo produtor e vocalista da banda G. Moreira, e com a arte da capa elaborada pelo
artista Rogério Fortes, a sonoridade crua e direta casa perfeitamente com a proposta do grupo.
“Queríamos algo mais sujo e direto, ressaltando as influências de hardcore que temos, mas que mantivesse o equilíbrio na mistura de metal com rap, e permitisse o entendimento dos temas que abordamos nas letras”, relata o baixista Dré Almeida.
O EP foi lançado no formato físico em CD, que pode ser encontrado em lojas e numa parceria inédita com a revista Mosh Fanzine, será encartado em sua edição n. 18, e também versões digitais nas plataformas streaming de internet.
A banda disponibilizou dois vídeo clipes de faixas do EP, “Quem Vai Pagar” e “Midiocracia”, confira;