ClipesLançamentos

Samurai Mc passa sua “Visão do Cria” em seu single de estréia com clipe

O rapper Samurai Mc, oriundo da Zona Norte do Rio de Janeiro (Marechal Hermes), formado em História da Arte pela Universidade Metodista Bennett (Aluno 100% bolsista – PROUNI), também é professor da SEEDUC-RJ desde 2008; ator, roteirista, desenvolvedor de criação e produtor, o artista chega ao cenário nacional com o single “VISÃO DO CRIA”, imprimido toda sua vivência e relatando suas experiências de vida. O single pertence ao álbum “ATAQUE À CORTE IMPERIAL” que dá seu início de lançamento a partir desse primeiro single.

“A função de um Samurai, no período do Japão Feudal, era a defesa da Corte Imperial (Governo), com excelência em luta de armas e de corpo, munidos de técnicas.
A função do Samurai Mc, no período de um Brasil de caos, é o ataque à Corte Imperial (Governo), com excelência em resistência, munido de papel, caneta e microfone.”
O disco é composto por treze faixas, todas elas produzida por Victor Bitz, com histórias e personagens que retratam a realidade social, politica e emocional do Brasil, mais precisamente do Rio de Janeiro; contando com temas abrangentes, como jovens corrompidos pelo crime, corrupção política, descaso com a educação pública, massacre do sistema carcerário, sexualidade, amor, filmes clássicos de cinema, artes marciais… O álbum que conta com as participações de MC Cert (ConeCrewDiretoria) , Axel Mc (UFO Records), Felipe Castro (Rota In Certa) e Ilca Machado (Avó do Rapper, tenor de 87 anos), vem pra pista prometendo causar impacto.

O videoclipe que foi realizado pela Mafren Studios, retrata a trajetória de um jovem periférico (Andrey Ismael) que tem uma vida pobre e é aliciado pelo crime. Ele se depara com a dificuldade financeira, inclusive para vestir e comer, e vê no crime uma saída rápida para seus problemas; dinheiro, poder e mulher. Após ser acharcado algumas vezes pelos criminosos, com dinheiro, roupas, joias e armas, o jovem se vê valorizado por alguém e resolve entrar pro “bonde”. Eles (criminosos) tem o apoio/segurança do candidato à Presidência da República (Paulinho Serra), que é um dos donos da favela. Fazem sua própria lei dentro de seus territórios, que são comandados pelo Assessor Político/Frente (Lucas Paraguay) do presidenciável. O jovem se torna uma espécie de “fiel” e tem total moral e confiança dos seus chefes… Até que ele vacila por uma vez, assim como qualquer jovem, uma hora, vacila… mas o crime não é o creme; não importa a idade, importa a conduta. O jovem pobre que aspirava ser rico, não passou dos 17 anos, morto pelos seus próprios “padrinhos” no crime.

O Filme dirigido por Mano Brandão, conta com uma estrutura cinematográfica e uma visão avançada de criação e produção. Foram 05 dias de filmagens e mais de 3 meses de pós produção, tendo muito enfoque na história a ser contada e na fotografia a ser notada. O videoclipe tem a realização da Mafren Studios, roteiro de Vinícius Renzetti e a direção, filmagem e edição de Mano Brandão e está disponível no TouTube, pelo canal da Mafren Session, confira;

Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Niink lança seu álbum biográfico AINDA NO MESMO BAIRRO

ClipesLançamentos

Primo Narcos lança single "All Dey Frestyle 3"

ClipesLançamentos

Niink lança seu aguardado som “Ainda no Mesmo Bairro (freestyle)”

ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *