Uncategorized

CHAOS sacode Uberlândia em sua primeira edição

CHAOS, é uma nova promessa que promete colocar de cabeça para baixa a cena cultural de Uberlândia(MG), no que tange a cultura das músicas underground, principalmente do rap.

Neste fim de agosto, houve a festa de estreia trazendo um time implacável, de envergadura nacional. Destino MC’s, Vaine, DMG, Alacarte, Vandalmente e Rato Ruero representaram veementemente a cena do rap mineiro, mostrando que não estão nem um degrau a baixo dos demais estado brasileiros, realizam um som de primazia e de Hip-Hop latente. Não bastando os artistas locais, a festa contou com nada menos que Primeiramente, Sant e Tiago Mac; representando muito bem a cena de São Paulo e Rio de Janeiro.

O evento foi alucinante, do começo ao fim; Rato Ruero cantando suas vivências no crime, do Destino MC’s tirando todo mundo do chão com o hit local “Tô de chinelo“, Vaine mostrando toda sua ternura poética cheio de melodia e conceito, Alacarte Rap mostrando todo swing da roça, com sonoridades totalmente propícias e cheias de humor, as emblemáticas meninas da DMG (Mas Minas Gerais) levantando a bandeira do feminismo e mostrando que elas merecem sim merecer ser luzes dos holofotes, até as atrações principais. Sant – como sempre – pé no chão e com muita sutileza trouxe sua poesia visceral que colocou todos no local em estado pensativo, refletindo sobre questões seríssimas que assolam nossa sociedade. Posteriormente, com uma musicalidade impecável, Tiago Mac trouxe uma sequência de hits, amenizando o clima com temáticas mais leves e românticas, colocando o plano perfeito para o primeiramente fechar com chave de ouro. Os meninos de São Paulo vieram embaçados! Já começando aceleradíssimos, levantaram todo mundo e não deixaram se quer um segundo cair, suas rimas ritmadas de cunho social caíram como uma luva na ocasião, houve uma energia sem igual, todos ficaram em estado de transe, o real sentimento do Hip-Hop estabeleceu-se.


Em linhas gerais, podemos garantir que todos os envolvidos, dos organizadores da fasta até as atrações estão de parabéns. Um evento de envergadura, o que precisava para o rap nacional, se você vê a oportunidade de prestigiar uma futura edição do evento tal como o show de algum destes artistas não pense duas vezes, será um momento inesquecível e único.

Posts Relacionados
Uncategorized

Kadow e Mano Will lançam "O Jogo é hoje", álbum que reforça a mensagem de agir no presente e transformar ideias em realidade.

Uncategorized

Festival Timbre anuncia palco do Hip Hop, junto com o SESC

Uncategorized

Supernova lança a aguardada cypher “Os Menino da Nova”

Uncategorized

TCLAN Apresenta "Cotidiano": Um Olhar Profundo sobre o Caos Urbano e a Luta Diária

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *