Criado em meados de setembro no ano de 2017, o projeto Arauto, comunica-se a partir de uma proposta de cunho musical constantemente adaptável, valorizando a versatilidade da performance e enaltecendo a importância da postura sólida na escrita. O projeto se apresenta através de uma troca de experiências, referências reais, talento e conhecimento de todos os envolvidos, tudo em prol da manifestação artística musical, da criação e do desenvolvimento comum, envolvendo-se diretamente com um dos pilares mais importantes da cultura Hip-Hop, o Rap.
O objetivo do grupo, é levar aos palcos, shows que abordam no repertório a presença impactante e representativa do gênero, trazendo singularidade em diversos trabalhos através da junção de estilos musicais, adaptação e evolução das criações da equipe. Materializando um parâmetro entre: o amor pela música e os elementos que a compõem, as composições transparecem de forma consistente, boa parte de tudo que acontece em volta da sociedade e também no seu núcleo principal. Todo esse trabalho proporciona a reflexão dos ouvintes em relação a várias situações que abarcam nossa realidade a ponto de causar danos a ela e seus componentes.
A versatilidade do grupo teve um impulso significativo no seu desempenho produtivo e performance (tanto no estúdio, quanto nos palcos), mediante ao processo de produção do primeiro CD, este que foi intitulado ESCRITURA SAGRADA DAS RUAS, e lançado no dia 04/08 desse ano.
Alguns meses após o lançamento da nossa carreira como um grupo em si, decidimos liberar algumas faixas nas redes como forma de marcar o início dessa trajetória. “Exclamações” foi a ponte que nos levou ao passo primordial para a construção do nosso primeiro EP, este que continha o total de 8 faixas. Após mais algumas reuniões, ensaios e um ritmo frenético de escrita, rapidamente o EP se tornou disco, com a quantidade final de 12 tracks e contando com a participação do rapper Sacr em uma delas. O acervo de músicas aventura-se nos estilos Trap, Samba, Funk e Boombap.
O disco foi gravado, mixado e masterizado pela OLD Produções, que também se encarregou da direção de arte e vídeo. O selo também foi responsável pela distribuição fonográfica do disco, que hoje encontra-se disponível no Youtube em formato de lyric vídeo e em alguns dos streamings mais famosos do mundo como: Spotfy, Deezer, Google Play, Apple Music entre outros.