Formado por Gédson Dias, Maskot e André, o grupo Cassino lança o primeiro EP, que conta com a participação de Maurício (Detentos do Rap), o saudoso Jack Tey e Chayco (Família Mada).
Como linha de frente do EP, temos a produção musical de Gédson Dias, com direção musical e mixagem de Gédson Dias e Rafael Ward, masterização de Renato Patriarca – Estúdio Midas, produção executiva ME.DO e arte da capa por Bruno Motta.
O EP com 7 faixas une o melhor do rap anos 90 com o Trap, onde os caras falam da realidade da quebrada vista por quem vive nela e nela se cria, que tem seus sonhos, rolês e corres. Com o desenrolar do EP, a interação dos integrantes do grupo se torna explícita, com Gédson Dias mesclando a atmosfera tensa da vida periférica na maior cidade do Brasil nos beats recheados de bass lines que criam a cola perfeita para a fluência dos Mc’s Maskot e André, que tanto solo na faixa quanto em conjunto fazem o ouvinte acordar imerso em suas linhas e melodias marcantes.
Na faixa Visão Ultra HD, o grupo fala explicitamente sobre a realidade do crime em todas periferias dos Brasil. “O corre não é brincadeira e nem novela pra ser romantizado por pesquisadores e pessoas que não passaram nem perto de saber o que é. infelizmente pra gente é uma das opções pra mudar de vida, mais nossa missão é conscientizar que não é a única, a arte, o estudo, esporte e empreendedorismo são algumas formas de você sair dessa vida ou nem entrar!” disse Gédson Dias.
Já nas faixas Resenha Chave e Vida Breve, o grupo trata de se divertir e mostrar o orgulho da riqueza da quebrada, dos times de futebol, os bailes, bares e tabacaria ”onde a gente consegue fazer o nosso jet, trombar nossos amigos e esquecer um pouco daquilo que constantemente está na vida e cabeça de cada um” – Gédson Dias. E junto ao clipe da música Vida Breve, com participação do Chayco (Família Mada) e direção de Jéssica Braga, confira;