“Sobrevivemos aos 21 anos do álbum para transformar nossas experiências em arte.”
Este mês Sobrevivendo ao Inferno completa 21 anos. São diversas as homenagens que o disco mais icônico do Racionais vem recebendo. Desde o lançamento do livro às obras da Repertório Design, estúdio maringaense que acaba de lançar o projeto “Sobrevivendo aos 21”. Incríveis peças do design, nas quais, Thomas Cosin e Diego Silva recriaram as doze faixas do disco em pôsteres que transmitem um dos mais importantes acontecimentos da cultura brasileira.
Com mensagem potente e atemporal, Sobrevivendo no Inferno é uma ode ao instinto de sobrevivência humano, estabelecendo o rap como forte linguagem artística. Mais que isso, o Hiphop como expressão cultural representante de milhares de brasileiros invisibilizados todos os dias. É a voz do gueto no mainstream musical. Arrisco em dizer que é o disco que colocou o Rap Nacional no mapa.
Nele, a periferia paulistana é retratada pelo quarteto Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, em beats com inspirações do funk norte americano e letras pungentes em forma de poesia marginal. Linhas que relevantes até os dias de hoje, escancarando o racismo, as injustiças, o preconceito social e a realidade do sistema prisional. A escrita não poupa a burguesia branca com amenidades. Pelo contrário, em rima e métrica, o disco busca incomodar uma sociedade que silencia e subjuga diariamente parte de sua população.
Acessem o site: https://www.sobrevivendoaos21.com.br/ para conferir todos os cartazes disponíveis para download e que podem ser transformados em quadros e wallpaper para celular.
Racionais para sempre eterno!