Ontem, 30 de janeiro, Pedro Henrique de Oliveira Melo aka Hiro, rapper paulista de apenas 18 anos, lançou seu EP de estreia: “Observe-me Vencer”. Um projeto que teve início em setembro de 2018 e reflete com intimismo os episódios difíceis pelos quais o artista passou. As 4 faixas permeiam com melancolia temas como relacionamentos, depressão e superação e formam uma progressão narrativa que conta exatamente sobre estas fases de sua vida.
A faixa que dá nome ao EP é um trap sad descrito pelo artista como “transtorno de bipolaridade, o recomeço vem à tona, desejos mais profundos começam a refazer a própria pessoa. Conflitos internos e traumas passados se tornaram cicatrizes”.
Ficha Técnica: Vozes: Hiro Artistas: Hiro Gravação: OneLife Instrumental: icyvlady Mix/Master: Hiro Oliveira Video: Biel Nascimento Capa: Hiro Oliveira @oficialhiro @biel.breezy Contato profissional: neverltm00@gmail.com OneLife 2019©
No início do curto disco, ouvimos Juvia II, velha conhecida do público Curitibano, que ganha nesta 2ª versão um incrível feat entre Rodrigo Zin e Hiro. Esta, assim como as outras faixas, são consequência de um término de relacionamento e anos numa depressão profunda, representadas em arte para que as pessoas passem a conhecer um pouco de quem é o “Hiro“.
Segundo Pedro, a parceria com Rodrigo Zin surgiu pela admiração que ele sentia pelo trabalho do curitibano. No fim de 2018, começaram a conversar e o paulista sugeriu a criação de uma continuação a música “Juvia” do albúm Francisco Oceano, lançado no início de 2018 por Zin.
Todo o EP foi realizado com os beats da internet, exceto Juvia II, que é totalmente autoral e irá para as plataformas digitais de Zin. A faixa principal do disco conta com um instrumental de “See Me Fall” de Roo Ramson, inspiração melódica para o MC criar sua própria versão do som.
A admiração em relação ao trabalho de Rodrigo Zin é compartilhada. No início de 2019, Zin foi considerado pelo prêmio Genius Brasil de música brasileira 2018, artista revelação, junto com o grupo Solveris e a carioca Gabz. Francisco Oceano também foi indicado entre os 10 melhores álbuns de rap do ano.
Ao todo, Zin lançou 3 álbuns incríveis em 2018, que refletem sua trajetória de crescimento musical e pessoal, apostando na experimentação, explorando vocais e ferramentas sonoras. Enquanto Francisco Oceano ainda demonstra referências de seu antigo grupo, a 0800 Crew e obviamente, influência dos trabalhos de Frank Ocean, “Fazendo Grana Pro Meu Filme” resvala em um assunto bem comum para o trap “dinheiro”. Mais que isso, uma busca de equilíbrio pessoal, as questões sobre ser artista autoral independente e encontrar abertura no mercado. Uma busca nada fácil por grana pra poder fazer o que realmente deseja, sem precisar se vender. Já seu último trabalho, “Fazenda Diamante” resultou de uma união com o amigo William Diamond e conta com trap em todas as faixas. Pro futuro, “Grana Azul” que está sendo finalizado e deve ser lançado neste ano.
Ouça Juvia (I):
Hiro mostra-se extremamente satisfeito com seu primeiro trabalho, que tem reais probabilidades de receber ótima aceitação por parte do público. Sobre o assunto, Pedro comenta:
Eu me sinto totalmente realizado por esse trabalho, é uma imensa satisfação ter seu trampo lançado e saber que outras pessoas se identificaram com as músicas. O EP retrata as fases de um término passando pelas etapas de; Melancolia e Depressão (Faixa 01. Juvia II), bipolaridade, recaídas e o começo da superação (Faixa 02. Observe-me Vencer), Auto-aceitação e reconhecer as cicatrizes. (Faixa 03. Conquistador de Sonhos) e o desfecho (Faixa 04. Abuso de Flow) que representa a personalidade que se tem após passar por essas fases.
A OneLife formou-se concretamente no inicio de 2019. É uma produtora, que além de Hiro, conta com os participantes: JP Willian (JP), o dono do projeto e MC; Gustavo Ribeiro (Yami Salus), Produtor, MC e Designer; Cleber Santos (Cllebs MC), MC e gestor de eventos e Gabriel Nascimento (Biel Nascimento) ,que administra o trabalho na internet e realiza as edições dos videos. Contato: neverltm00@gmail.com
Acompanhem os artistas e continuem torcendo por conexões SP-CWB! Valem a pena!