ArtistasLançamentos

Conheça SPAIK, “O TRAPPER SEM TUNE.”

Spaik é um artista de 23 anos que reside em EG City (Embu-Guaçu) que vem tentando alcançar o teu espaço no Rap e promete surpreender geral da cena em 2019. 

Spaik tem uma caminhada na música desde os teus 15 anos, já tendo feito parte de algumas bandas de Pop Punk, “Éramos mais como fãs de Blink 182 tentando ter uma banda emo”, ele diz em tom de brincadeira.

Ao passar dos anos, Spaik vem surfando entre o Rock e o Rap, mas, em 2015 ele deixou que o Rap virasse prioridade e desde então vem fazendo Rap!

Spaik nos conta que o conhecimento sobre o Trap veio através de seu melhor amigo, beatmaker e produtor, “Insane Chronic Beatz”, que está na caminhada com ele desde sempre, alega o Rapper. 

“Eu queria fazer algo voltado ao Trap, por mais que todos tentassem me implantar uma idéia de que isso era como se fosse “a morte do boom-bap” ou qualquer ideia equivocada do tipo.     (guardinhas do Rap), eu sempre me defendi dizendo que, afinal, se não for para fazer com que as pessoas fiquem loucas e festejem ao máximo, eu nem quero”.

Hoje em dia o Trap vem tomando cada vez mais o cenário do RapBr, mais Spaik diz que consegue ver o quão o Trap está também se tornando cada vez mais sonoramente genérico! 

“Hoje em dia qualquer um pode pegar o celular, baixar um app de Auto-Tune e fazer uma faixa de Trap. 

Isso é ótimo! Pois toma uma proporção enorme e duradoura pro gênero, porem, também é horrível, porque isso gera produções precárias e quase nada trabalhadas e às vezes nem é por falta de oportunidade, apenas simplesmente por não levarem a sério mesmo, ou seja, eles estão fazendo Rap de brincadeira, criando muito conteúdo ruim de Trap que acaba circulando facilmente pela internet.

Parece que todos querem ser Trappers e estão cada vez menos autênticos e simplesmente sendo cópias baratas de seus ídolos, pior ainda, vejo muita gente fazendo Trap que nem sequer sabe o que é a cultura Trap, a vivência Trap! Tudo bem você não viver aquilo, isso a gente releva, até porque música é arte, mais daí você fazer algo que você não tem nem sequer o conhecimento do que é, daí já se torna engraçado”, ele diz em tom de ironia.

Spaik nos alegou que se sente desafiado cada vez mais pela nova geração do Trap que vem surgindo e que está cozinhando algo para nós.

“Eu estava cansado de Trap genérico e muitas vezes também me vi forçado a fazer algo genérico para que tivesse público e para mostrar que sei fazer, só não gosto. 

E então me peguei pensando: O que deixaria um Trap, na mesma pegada de hoje em dia, menos genérico?!

A resposta veio em seguida: Uma faixa de Trap, sem alteração no Auto-Tune!!”.

E então, junto ao seu producer Insane Chronic Beatz, surgiu a ideia de gravar uma mixtape de “Trap sem Tune”, e esse é o grande motivo dessa matéria. 

Eles prometem surpreender a todos com ótimas faixas e beats semi-iguais, sem tirar a essência do Trap Nova Era só que com menos adlibs e sem nenhuma alteração “robótica” com o Tune nos vocais, será que eles dão conta? Isso é o que veremos!

O lançamento da mixtape está prevista para o dia 07/04/2019 e vai ser lançado no canal do Rapper.

Por enquanto eles nos deixa com a faixa “Chega de Blefe”, que também fará parte da mixtape, deem uma conferida no som e se inscrevam no canal do Rapper para que possam escutar a mixtape em breve. 

AGUARDEM! 

Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Niink lança seu álbum biográfico AINDA NO MESMO BAIRRO

ClipesLançamentos

Primo Narcos lança single "All Dey Frestyle 3"

ClipesLançamentos

Niink lança seu aguardado som “Ainda no Mesmo Bairro (freestyle)”

ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *