Influenciado por artistas que vão de The Roots a Banda Black Rio, DIEGO DG passeia por artistas da música latina – de Bad Bunny a J. Balvin. Sua música traz ritmos dançantes e temas envolventes na batida do Trap e do R&B, carregando forte influência da música brasileira.
Natural do Rio de Janeiro, DIEGO DG traz na sua bagagem artística experiências do meio underground, viajando por diversos estados brasileiros tocando bateria. Hoje, mais maduro, lança seu projeto solo que já conta com três singles lançados nas plataformas digitais – Latina, Doce e Contatinho Semanal, este último também lançado em videoclipe e veiculado em diversos canais de tv fechada.
DIEGO DG chega com uma referência forte do trap onde tem se encontrado cada vez mais à vontade para criar. “
A leitura do trap somado a refrões chicletes tem me dado muita onda. Sem dúvida, as linhas melódicas e a palavra percussiva são minhas principais referências na música. Me identifico muito com o trap e o funk, ritmos nascidos na periferia; onde as músicas, muitas vezes, expressam mais o sentimento do tema através da batida do que propriamente da letra. Tento adicionar ideias reflexivas sem que eu precise escrever muito para transmiti-las. As batidas tocam e os corpos respondem.”
Para 2019, D I E G O DG pretende lançar outras faixas que já estão sendo produzidas. Além da criação, ele se envolve em todo o processo de produção de cada um dos seus singles – do beat ao clipe, o que garante mais identidade em cada uma de suas músicas. 2019 promete ser o ano dele.
Confira: