“Nunca vi um show dos Racionais começar cedo, assim como também nunca vi um show dos Racionais ser ruim”. As palavras do produtor fonográfico T-Rex não poderiam definir melhor a noite desse sábado (24/08), quando o quarteto formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay se apresentou no Rio de Janeiro para celebrar a turnê de 30 anos. Mesmo com um pouco de atraso, a plateia não desanimou e fez bonito no KM de Vantagens Hall, na zona oeste da capital carioca. O evento ainda teve show de abertura da cantora Malia.
Durante a apresentação, Mano Brown demonstrou sua revolta com o público carioca, que começava a xingar Jair Bolsonaro, devido ao fato de o Rio de Janeiro ter sido um dos estados em que o presidente obteve mais votos.
“A gente também não precisa de hipocrisia. O Rio foi um dos lugares onde ele foi mais votado. Disposição, vontade de escrever a gente até tem, eu não sou é otário. Eu não vou fazer música de protesto pra país que vota em Bolsonaro. Prefiro ficar sozinho com os meus demônios”.
O show teve um repertório em ordem cronológica, começando com as primeiras músicas que consagraram o grupo em 1989, como Pânico na Zona Sul e Tempos Difíceis. Depois, chegaram as mais clássicas, como Homem na Estrada, Diário de um Detento, Fórmula Mágica da Paz, Negro Drama, Jesus Chorou, Vida Loka Parte 1 e Vida Loka Parte 2. O grupo ainda deixou no ar a possibilidade de um novo disco dos Racionais, mas sem previsão de lançamento.