O Rapper Black AZ lançou nessa semana o seu mais novo videoclipe, intitulado “Fúria Negra” com participação do RAS, e logo em seguida anunciou seu novo EP “Tragos e Acasos” que foi lançado nessa sexta feira (22/11).
Um trabalho muito conceitual e sujeito a criticas, mas Black AZ sabe bem o tamanho e importância desse EP para atual cena do Rap Nacional.
Ele contou em primeira mão pra nós do Canal RapRJ um pouco mais sobre esse trampo.
“Meio homem, meio deus. Com poder e capacidade de amar, criar, gerar vida e também destruir. Somos a imagem e semelhança de algo além de nós.”
“O Ep tragos e acasos tem um pouco de tudo sabe mano, poesia pra mim é tudo, o dia a dia, todo acontecimento, por mais doloroso que seja te trás uma reflexão momentânea, e aí entra a poesia. Tudo que você vê, você sente, você ouve, oque lhe for de bom uso, você pega, o resto descarta e no final da noite acende uma vela.
E mano, independente do beat, mandar de coração! “Seja em trap ou em Boom bap” tá ligado? Já falei no começo pra deixar bem claro! O ep é isso mano, tem lágrimas, esperança, lembranças, fé, lutas diárias, luta racial, ilusões e festas e o amor, não menos importante.”
O EP conta com 5 faixas, e o Black AZ soube ser bem versátil em cada uma delas, o trabalho contou com as participações do Hanti na faixa “Ela” e do RAS no videoclipe “Fúria Negra.”
Confira: