Após o sucesso do Álbum ‘Poesias e Frustrações‘, abordando as frustrações do MC e Poeta de Brasília, assim como uma sequência de Singles semanais que durou entre Setembro e novembro, Sid, que abandona a alcunha MC, ingressa uma nova fase de carreira e surpreende ao lançar a sua primeira canção de amor intitulada “Você Partiu“.
Na pegada “Sad Boy” e embalada por timbres que remetem ao gênero musical Lo-fi, o artista está deixando de lado – pelo menos por hora – a sua tradicional pegada de “rap de mensagem” para levar um som diferente do que vem realizando nesses 4 anos de carreira.
A Obra audiovisual também traz muitas diferenças da assinatura tradicional da Bendita Gravadora, comumente baseada em simplicidade com ênfase na interação do MC com o cenário. Esse videoclipe quebra tal padrão, uma vez que em nenhum momento Sid aparece nas filmagens, a criação estética apresenta-se mais elaborada, focada no dialogo da Mise en scene, com a música. A Atuação fica por conta da atriz e digital anfluencer Luísa Abreu e do ator Pedro Alves.
Perguntado sobre a brusca transição de carreira nessa música e como conciliar isso com suas músicas antigas, Sid afirma: “Nunca vou deixar de ser um rapper de mensagem, mas após quase 50 músicas abordando atualidades, as mazelas sociais brasileiras e a hipocrisia da cena de rap, acredito que muito do que tem para ser dito já foi falado e é hora de transição para um novo nível de carreira, aonde minha música alcance mais ouvintes, sem contar que a gente amadurece né ? Eu também amo, eu também sou humano, e acredito que está na hora de apresentar esse outro lado do meu EU poeta ao público, trazer outros sentimentos e emoções que eu não trabalhei ainda. Até por isso, para os sons que tratam sobre amor, abandonei a Alcunha de MC, e após esse single, preparo para Janeiro meu primeiro disco sobre amor: “Músicas que eu não faria sem o coração partido“
A produção executiva e direção de arte de todo o projeto, ficou por conta de Henrique Franzosi, a direção geral do videoclipe ficou por conta do cineasta Samy Sousa, a produção musical ficou por conta de Ugo Ludovico a e Masterização foi feita por “2F UFlow“. A faixa ainda conta com vocais de Alicia Pillar e a capa do Single para todas as plataformas conta com clique da fotografa brasiliense Ayana Saito. A distribuição digital mais uma vez conta com a assinatura da ONErpm Brasil.
Confira: