Adson Pereira de Santana mais conhecido pelo seu pseudônimo “Gallo”,é um compositor norte mineiro de 19 anos com 2 álbuns já lançados e o terceiro a caminho de origem humilde, Gallo nunca pôde cantar com muita gente, apenas com amigos e familiares mais próximos.
Criado por sua mãe sendo caçula de 5 irmãos que já haviam procurado caminhos pelo mundo por serem mais velhos,aprendeu desde de cedo a lutar contra o preconceito e a discriminação da sociedade, na infância já possuía referencias como Exaltasamba, Zeca Pagodinho, Mc Marcinho e discotecas dos anos 60,70 e 80.
No fim de 2015 começo a fazer rimas improvisadas sem pretensões, fazendo rimas com flows diversos e muito conteúdo, entre os anos de 2017 e 2018 juntamente com mais Mc’s improvisadores iniciou o movimento chamado “Batalha do Kais” onde foi conceituado como um dos melhores rimadores da cidade.
Gallo possui um repertorio diversificado e imprevisível, com musicas sobre sonhos, criticas sociais, encorajamentos pessoais e os dramas e kaos que vive.
O mineiro abordas temas como desigualdade social, preconceito racial e cultural que existe em sua cidade e no restante do pais.suas musicas retratam o que os olhos veem, o que o corpo sente, e o que sua mente cria na madrugada.
O primeiro álbum saiu em meados de 2018 com 8 canções o segundo em 2019 e o terceiro com algumas musicas já disponíveis no canal do rapper no youtube.
O que esperar desse terceiro álbum? segundo Gallo, muita diferenciação de vibe, cada musica segue um tema diferenciado das outras, inspirado na observação do empoderamento feminino e na diferença entre todo os tipos de mulheres com suas peculiaridades,fazendo cada musica ser especial da sua maneira, assim como as mulheres.
Confira: