ClipesLançamentos

Conheça Lua, nova aposta do cenário nacional

Espiritualidade, ancestralidade e astrofísica surgem na música de Lua, artista carioca que dá os primeiros passos em uma carreira já promissora. Dona de influências que vão de elementos terrenos aos confins do universo, a cantora entrega uma lírica afiada, ao mesmo tempo moderna e primeva, original e cosmopolita unindo pop urbano e hip hop. Após se apresentar durante o Rock in Rio 2019, aos 20 anos, Lua “botou a cara” para o público com o EP “Nova”, com os singles “Resiliência” e “Dali & Kali”, com beats do renomado produtor Papatinho (Marcelo D2, Criolo, Black Alien, Anitta, Ludmilla) em um lançamento via Warner Music Brasil. Lança agora sua terceira música, “Ver e Crer” com produção da MangoLab e Lagar.

Criada na Zona Oeste carioca, Lua cresceu em meio aos conceitos de espiritualidade e energia que hoje influenciam sua música. Aos 12 anos, transcendeu o dogmatismo do centro espírita que frequentava para buscar respostas em conceitos da astrofísica, ufologia, umbanda e budismo. Nessa mesma época, passou a compor as primeiras canções. 

De lá para cá, Lua se tornou uma artista sincretista, uma verdadeira cigana urbana que não dissocia sua arte da jornada espiritual que a  trouxe até aqui. “O amadurecimento musical nesses anos veio junto com o amadurecimento pessoal, com as vivências e experiências e com a minha percepção mudando. Foi um crescimento musical constante porque nunca deixou de acompanhar o meu crescimento pessoal. Como escrevo sobre o que vivo penso e sinto, tudo sempre foi profundamente integrado”, reflete a artista. 

Vinda de uma família de músicos voltados para o rock, Lua canalizou nos beats a sua inspiração. O lado eletrônico se contrapõe e, ao mesmo tempo, complementa a sua arte plural, com a influência direta de elementos esotéricos e sincréticos trazendo uma constante ligação com o orgânico. São partes de uma mesma criadora.

“Todas essas terapias holísticas e esotéricas estão envoltas no processo de autoconhecimento, cura e despertar do espírito, que me ajudaram 100% a ser quem sou hoje, ajudando a integrar e suavizar os pontos negativos e a potencializar e enriquecer os pontos positivos. Sempre fui de escrever sobre a vida, como ela flui e influi na gente, então foi um caminho paralelo que se cruzou de acordo com as minhas vivências e buscas. Acredito que ela criam um tipo de ‘filtro’ no nosso olhar que afeta todo e qualquer aspecto da nossa vida”, explica Lua.

Entre mantras e rituais, ela constrói uma ligação direta com o ouvinte para muito além do entretenimento. É uma música urbana que trilha a fina linha entre enérgica e benevolente – porém nem por isso menos consciente, engajada, crítica, feminista e liberal.  Neste que será seu cartão de visitas ao cenário nacional, a cantora e compositora mostra uma musicalidade em estado bruto, um cristal prestes a ser lapidado. 

A artista é uma das apostas do hub criativo carioca MangoLab. Responsáveis por desenvolver a carreira da artista, eles são uma plataforma multimídia de desenvolvimento de talento, visibilidade artística e experimentação cultural. Pensando novas estratégias de levar música ao seu público alvo, a MangoLab aposta em capacitar e desenvolver nomes promissores da cena independente, passando pelo mid-stream ao mainstream.

Sobre:
Ver e Crer é a terceira faixa da carreira de Lua. Apostar da Warner e produzida pelo laboratório musical MangoLab; Lua tem apenas 20 anos e mostra nessa música uma linguagem mais próxima do RnB com muita maturidade em sua lírica. 

Ficha Técnica Clipe:
Produção Executiva: Lagar e MangoLabDireção: Juliana Colinas
Assist. dir.: Geovana Simoes
Câmera: Uriel Calomeni
Styling: Luiza Schiavinis
Arte e cenografia: Viniele Lopes
Backstage e Still: Raphael BrunetCoordenação de Produção: Alberto Aguinaga e Matheus SalgadoProdução: Lucas Cabral
Beauty: Nathalia Amorim

Ficha Técnica Música:
Produção Musical: Be Ibeas e GUSHProdução
Executiva: MangoLabTeclados:
Lucas Freitas (Sir Lucas)Teclados MIDI: Ilan Becker (Chapoca)
Saxofone – Tunico SecchinGuitarra: Be Ibeas
Bateria Eletrônica: Gustavo Brito (GUSH)
Engenheiro de Gravação: Pedro Tambellini
Engenheiro de Mixagem: 2F
Engenheiro de Masterização: 2F
Gravado no Estúdio: Maravilha 8
Mixado no: UFlow
Masterizado no: UFlow

Letra:
O que passa eu sei
Só eu vi e senti
Pra ver e crerColossal como existir
Cartão postal é resistir

Riso frouxo é fácil aqui até não sendo fácil assim e
Tudo que eu faço é visando evoluir
Tudo que eu tenho é trabalho e fami
E sempre que eu olho ilumina toda vi
Aqui é só amor, não tem espaço pra intri
A Lua tá cheia e eu não te vi sorrirO que que há?
O que que foi?
Se garimpar você acha dois
Motivos pra ser bem mais
Do que vem sendo por aqui
EO que passa eu sei
Só eu vi e senti
Pra ver e crer

Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Niink lança seu álbum biográfico AINDA NO MESMO BAIRRO

ClipesLançamentos

Primo Narcos lança single "All Dey Frestyle 3"

ClipesLançamentos

Niink lança seu aguardado som “Ainda no Mesmo Bairro (freestyle)”

ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *