ClipesLançamentos

Conheça o “Shock Da12” e seu novo trabalho “Vamos-nos”

Criado em São sebastião litoral norte de São Paulo, Shock Da12 representa seu berço em seu street/stage name onde for. 

Teve seus encontro com a cultura bem cedo escutando álbuns de um cunhado Espaço Rap Volume 1, logo soube que Rap seria uma grande influencia em sua vida devido a conexão real que sentia com tal cultura.

Cria do mar o mano começou a fazer rap na mesma época em que passava seus dias nas praias de São Sebastião em meados de 2005.

Aos 13 conheceu Gabba que desde o primeiro dia já se tornou seu irmão e juntos resolveram tomar esse caminho juntos onde fariam muito barulho juntos ao passar dos anos.

Entre um hustle e outro vendendo New Era, Nike, Bape, G-Shocks e outros artigos, Shock Da12 auto ditada gravou sua primeira mixtape em 2007 intitulada “O Retorno”, onde fazia copias em seu quarto e vendia em sua escola fazendo seu nome de Mão em Mão e passava a ser reconhecido entre seus colegas e conhecidos da cidade como “Rapper”.

Assim que terminara a escola e alguns cursos extra curriculares Shock Da12 toma a decisão de se mudar para São José Dos Campos, onde ja havia passado uma curta temporada enquanto no ensino medio, junto com seu parceiro Gabba e noa muito tempo depois o Dj Gabiru também entrou nesse ciclo onde naturalmente foi criado o grupo “Próprios Punhoz”, grupo no qual fizeram um barulho considerável na época.

Em 2011 com meia dúzia de sons ja estavam se apresentando no litoral paulista e capital em bares como “Bar Secreto” que na época ainda não abria com rap em sua head line e o grupo ja fazia muita diferença na cena.

Sempre muito bem elogiadas e grandes oportunidades em vista o grupo resolveu entrar em estúdio para gravar seu primeiro album quando Shock Da12 teve a oportunidade de morar fora do pais, algo que ja planejava fazer.


Shock seguiu seu segundo sonho de realizar sua vida fora do pais enquanto pausava seu sonho artístico porem entrou em um hiato do rap de 7 anos. Com sua rotina puxada e desafios diários de uma vida normal Shock Da12 absorveu todas as adversidades e usou como combustível para suas rimas que nunca deixaram sua mente.

Finalmente em 2018 Shock e Gabba se juntaram novamente nos Estados Unidos onde de forma mais madura resolveram colocar os trabalhos em dia e reivindicar de fato o seu espaço nos quatro cantos do planeta.

Depois de muito Rap escrito, o projeto ainda sem nome ficou alguns meses parada enquanto Shock Da12 montava seu estúdio profissional em sua casa para gravar o album. SuperNova conta com produções de DJ Will e DJ Kalfani amigos de longa data do rapper que sempre apoiaram seu corre.

SuperNova – Cruamente a morte de uma extrema, explosão nuclear de uma estrela ao perder sua “batalha” contra a gravidade.

Uma SuperNova ocorrendo perto da orbita terrestre brilharia nos céus pós 4 a 5 dias, dia e noite, e de fato entraria para os livros de historia. Exato motivo que Shock decidiu nomear seu projeto como tal. Sabendo que a morte de uma estrela e também o nascimento de uma e que seu projeto iria brilhar em muitas vidas.

“SuperNova” vem com qualidade extrema tanto audio como audiovisual apresentando um diferenciado estilo do que a grande maioria esta acostumada no momento.

Confira:

Nós do Canal RapRJ trocamos uma breve ideia com o artista, onde ele falou de tudo um pouco, confira abaixo.

1- Quais são suas inspirações no Rap e na música em geral?

No rap minhas inspirações são bem abrangentes mas se consistem em um grupo que eu formei e realmente não mudo a ANOS Que vai de Racionais, Mv Bill a Tupac e Nipsey hussle.
Já na música sempre escuto Coltrane , Djavan, Raça negra gosto da variação pois me ajuda a não me prender a um estilo de som quando estou criando.

2- Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou com o Rap?

Cara a maior dificuldade que tive foi não ter maturidade o sulficiente pra enfrentar o desapoio de quem eu esperava me apoiar que me levou a deixar o rap de lado por um tempo.

3- Como e por que aconteceu esse seu hiato de 7 anos?

Como falei ali junto com problemas normais da vida adulta e pessoas ao meu redor que eu esperava me apoiar não reconhecendo meu trampo eu realmente não tive maturidade pra lidar com isso e acabei tento um bloqueio mental achando que “era isso pra mim no Rap” . Até que um dia depois de 6 a 7 anos parado sem conseguir criar meu cérebro clicou novamente e em uma sessão com os amigos, a janela criativa parece que foi acionada mais preparada do que antes e agora com mais maturidade já entendo que isso e minha missão e hoje sei quem são os meus que sempre iram me apoiar.

4- Quais são seus próximos passos para esse ano? Projetos e tudo mais!

2020 vai ser pouco pra gente! SuperNova tá nas ruas, projeto lindo e bem completo pra catapultar o novo ciclo do Shock. Mas com certeza não é só isso não, em abril sai nosso novo clip da música “13” que vai vir pesado assim como “Vamonos” e novos singles após desse lançamento vão sair pelo menos um novo a cada mês.
E como sou muito favorável a arte visual o projeto é lançar pelo menos mais 4 a 5 vídeos até dezembro.

Você também pode ouvir as músicas do Shock no Spotify e demais plataformas digitais.


https://www.instagram.com/p/B9k5FJUHVMt/?igshid=1of486urldwqb
Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Niink lança seu álbum biográfico AINDA NO MESMO BAIRRO

ClipesLançamentos

Primo Narcos lança single "All Dey Frestyle 3"

ClipesLançamentos

Niink lança seu aguardado som “Ainda no Mesmo Bairro (freestyle)”

ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *