Após um sequência de lançamentos solos do DK e Lord, o grupo ADL – Além da Loucura anunciou seu novo single para este dia 30 de abril.
Intitulado “Sola Sagrado”, virá com produção de Yan Souza e promete o clássico rap pesado, alinhado ao Hip Hop e bastante politizado. O audiovisual – realizado por TG Garcia e Útero Filmes – retratará as realidade das favelas, em suas dualidades, mostrando o lado bonito e o lado feio.
Segundo a acessória do grupo, “é um chamado para a reflexão sobre nosso lar , nosso dia a dia. Sobre nós e nossos conflitos cotidianos. A problematização da guerra fora e dentro de nossas casas.
A cenografia usada com paines de led, faz alusão às barreiras sociais e ao preconceito. E servem também para mostrar a força da cultura digital e representar em imagens nossas identidades, memórias e também personagens simbólicos da história contemporânea.
As imagens selecionadas a dedo vão para além da criação de uma atmosfera original, também pretendem levar uma mensagem tão direta como são os versos de DK 47 e Lord em Solo Sagrado.
Fala dos obstáculos sociais do isolamento geográfico que também nos afastam das lembranças de bons momentos, que outrora deram as flores do jardim favela, no meio do convívio tenso entre moradores e a violência da guerra às drogas. É um rap sobre os protagonistas reais e vítimas diárias das histórias de faveladas e favelados.
O drama nos espinhos das políticas de repressão ao cotidiano dos trabalhadores das periferias.“
Algo interessante é se ressaltar é a produção cultural e seu engajamento com ações sociais.
Em meio a pandemia causada pela COVID 19, o grupo continua voltando forças de ação social para a comunidade. O centro cultural favela cria , já arrecadou e dou 60 cestas básicas e mais de 300 kits de limpeza , para as famílias das comunidades do Beco da mina, Ilha do Caxangá, Buraco da Gata e Granja Guarani em Teresópolis. Além do fortalecimento de redes através de parcerias com os Projetos CUFA (Rio) e Ponto de Luz (Teresópolis).