O single, lançado hoje (24/05) no YouTube, é o terceiro som da banda depois de ter produzido o álbum Rataria Popular Brasileira, primeiro disco de estúdio do trio Murica, PRS e MK. Praia tem participação do rapper amazonense Victor Xamã , que entra na faixa com o verso final.
“Escuto o som do Victor Xamã desde que ele lançou som com a galera do Um Barril de Rap e também já curtia o grupo dele de Manaus, Qua$imorto. É realizador pra mim ver essa parceria nascer, porque considero ele um professor mesmo, me ensinou muito”, conta Murica.
A Puro Suco surgiu em 2017 , quando Murica e PRS se encontraram na Batalha do Museu, uma das mais populares do país na atualidade. A escolha do nome visa exaltar a brasilidade e excelência técnica nas canções da banda. Mas isso não significa trabalhar num grande e luxuoso estúdio. Os três artistas moram juntos na Ceilândia (DF) e produzem todas as músicas em casa. É rap de coração.
Na era dos singles e das playlists, o grupo apostou na criação de um disco conceitual de 8 faixas. Para Murica, o projeto foi fundamental para alavancar a carreira da banda.
“Foi nossa carta de entrada pro mundo. Outros álbuns vão vir, mas esse primeiro passo foi muito importante. Enche a alma ver que as pessoas se identificaram com esse discurso. Quero representar, ser instrumento de uma mensagem que faça as pessoas enxergarem”, define.
Os próximos projetos já foram traçados. Um EP chamado Puro Suco e Os Astronautas da Cidade Satélite está a caminho, dessa vez sem beats, será totalmente orgânico. Além disso, Murica lançará seu segundo CD solo, Sede, e PRS está produzindo o álbum Brazilian Boy.