ClipesLançamentos

DINK AC SOFRE REPRESÁLIAS DA POLÍCIA APÓS CLIPE E RESPONDE COM OUTRO LANÇAMENTO.

Dink AC é um rapper da cidade de Biguaçu em Santa Catarina, o artista vem se destacando no cenário local tanto por seu talento quanto ousadia. Chegando ao ponto de seu penúltimo lançamento o single “Trapstar da Favela” ser ouvido por algumas autoridades, que parecem não ter gostado da expressão artística.

Cria do morro do Chicão no bairro Bom Viver em Biguaçu, Dink se uniu nesta polêmica track com os amigos Togu AC e Keja 22, que são cria da comunidade Chico Mendes em Florianópolis. O trio é produzido por Lozza Beats e o filme no qual eles trazem rimas contundentes e verdades explícitas de uma geração invisível é dirigido por Morlock.

“As obras não tem como intuito afrontar nenhum poder público, pelo contrário, foram as únicas formas encontradas por moradores de comunidades carentes buscarem seu direito de expressão e almejar uma qualidade de vida melhor.”

“Todas as cenas contidas no clipe são um trabalho artístico. O intuito não é em nenhum momento exaltar o crime,e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.” deixaram claro os artistas.

Assista o clipe de “Trapstar da Favela” que é um dos motivos de toda polêmica:

Como mencionado acima, algumas autoridades não gostaram nada do que viram e ouviram. Segundo os próprios artistas houveram várias tentativas de censura do vídeo por parte da polícia local. A resposta das forças polícias ao clipe foram abordagens de forma violenta com algumas pessoas que participaram do clipe, chegando até mesmo a invadir suas casas.

“Eles (a polícia) agiram com pressão psicológica para a retirada do clipe do ar, ameaçando nós artistas. Nossas redes sociais estão sendo palmeadas, no meu caso, até em horário de serviço com uniforme do trampo fui abordado. Após isso resolvi gravar como resposta a essa ação o clipe de “ELIS REGINA”. A letra traz minha visão sobre uma ditadura moderna onde o favelado não tem direito a expressão das vivências minhas dentro da comunidade.”

O artista também garante que os áudios utilizados no interlúdio e no final da música são reais, e foram recebidos de alguns amigos via whatsapp.

Assista o clipe de “Elis Regina” disponível no Youtube:

Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Niink lança seu álbum biográfico AINDA NO MESMO BAIRRO

ClipesLançamentos

Primo Narcos lança single "All Dey Frestyle 3"

ClipesLançamentos

Niink lança seu aguardado som “Ainda no Mesmo Bairro (freestyle)”

ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *