Em tempos onde cada vez mais se discute sobre feminismo, a importância das mulheres em diversos aspectos sociais, é essencial darmos holofotes para projetos que lutam por estes ideais, principalmente na cena do rap nacional que é majoritariamente machista.
Mulheres no Rap nasceu de uma inquietação da produtora cultural, Leila Campelo, com o objetivo de contar a história do movimento Hip Hop por uma nova perspectiva, mostrando a real importância das mulheres na cena nacional e internacional.
Onde se fala muitos dos pais do movimento, não se sabe que essa movimento teve muitas “mães”. Segundo a própria Leila, “nossa intenção é inspirar mulheres a ocupar espaços, conscientes da importância delas na cena“.
O projeto se dividirá em 5 episódios, será lançado no canal do YouTube vídeos que contam uma história que poucos conhecem e mostrando o quanto a palavra de uma mulher foi importante para a cena consolidar-se. Será abordado também sobre trap, old school, batalhas, além da nova geração, mostrando como mulheres cis e trans estão ocupando espaço.
Os vídeos estarão disponíveis todas as sextas, a partir do dia 18/09 às 20h, com a apresentação de Manu das Rimas.
Este projeto é apoiado pelo do Edital 001/2020 Calendário das Artes 2020, 8ª Edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).
Saiba mais: https://linktr.ee/mulheresnorap