Diretamente de Guarulhos (SP) o formidável rapper Mc Turan lançou neste dia 12 de outubro o single “Carro Forte“, um importante marco em sua carreira, abrindo alas para expor seu trabalho para o grande público do rap nacional.
Com sonoridade de trap e muito conceito, abordou-se uma vida de crime e toda a sede não somente pelo dinheiro, mas pela mudança de vida e ascensão social. Com um flow pé no chão, trouxe uma letra inteligentíssima com ótimos jogos de palavras, encaixando-se muito bem no instrumental realizado pelo próprio, assim como a mixagem e masterização. Vitor Virax, membro do canal, conversou com exclusividade com Mc Turan sobre a música, sua carreira e influências. Confira:
Vitor Virax: Conte-nos um pouco sobre sua carreira, disserte rapidamente sobre sua caminhada na música!
Mc Turan: Eu faço rima desde sempre, minha carreira começou em 2013 e após um período de hiato estou retomando agora em 2020. Minha primeira composição foi feita em 2012, foi um love Song, mas que nunca saiu do papel. Comecei a ouvir rap quando me mudei para um bairro de Guarulhos chamado Presidente Dutra, em todos os carros, todos os auto falantes tocava a música Um homem na Estrada, dos Racionais Mcs. Com 8 anos de idade eu sabia cantar a música inteira. Hoje em dia muitos rappers começam na batalha, eu não fui assim, eu nunca batalhei e confesso que até tenho vontade.
Vitor Virax: Como você vem trabalhado na dicotomia de ser produtor musical e mc, conte um pouco do seu home studio e o processo criativo, principalmente em tempos de pandemia.
Mc Turan: Na real, meu lance, minha paixão é a rima, a produção veio por necessidade de ter um beat pra rimar. Quando faço minha autocrítica, o Turan Mc sempre ganha do Turan produtor. Meu ” Homestudio” se assim posso chamar, é dentro do antigo “quarto da bagunça” no meu ape, tenho um mic dinâmico, uma interface tascam usada, um note windows 7, zero de isolamento acústico, muita força de vontade e fé. O processo criativo é moldado através do personagem Turan, que faz parte do mundo em que O Felipe vive, ouve e enxerga.
Vitor Virax: Quais suas principais influências dentro e fora do rap ? o que mais tem tocado no seu fone ultimamente ?
Mc Turan: Minhas principais influências dentro do Rap são os Racionais Mcs, Emicida e Cone Crew Diretoria. Fora do Rap eu me inspiro na alta patente da minha família, meus avós, pais, tios e alguns primos mais velhos. Eu ando ouvindo um pouco de Bezerra da Silva, Chico Buarque e Djavan, mas 90% do tempo toca rap e funk.
Vitor Virax: O que seus seguidores podem esperar do Turan para este fim de ano e início de 2021, vem single novo ? algum projeto maior ?
Mc Turan: Sempre que puder eu vou estar lançando um som novo, até o final desse ano se tudo der certo lanço mais 2 músicas. E se eu consolidar o meu nome na cena, pretendo lançar um álbum de estreia com várias participações, produção com um nível de profissionalismo que eu não tenho no momento, vários clipes, sempre com a missão de proporcionar entretenimento para os meus seguidores e ouvintes.
Ouça “Carro Forte“: