Nos últimos dias foi lançada a cypher “Bélico Lírico” do coletivo “Open Mike” e um dos principais artistas do coletivo o “Formiga Mc” falou tudo sobre esse trabalho e sobre o “Open Mike” em primeira mão pra nós do Canal RapRJ.
“Open Mike a princípio em 2013 era uma marca de camiseta, que eu Formiga Mc, tinha com a minha esposa onde fazíamos eventos chamando alguns artistas regionais, a aceitação foi grande acabamos virando um coletivo, surgiu à necessidade de reunir músicos e apresentações da comunidade e a interligação com outras comunidades, pois muitas vezes o artista quer participar dos eventos e não tem oportunidade.
O Open Mike é uma mistura de elementos para que esse evento aconteça, sem distinção de gênero musical ou apresentação, hoje essa composição tem samba, reggae, hip hop, funk, forró.
E entre uma apresentação e outra o mestre de cerimônias libera
o microfone para que os ouvintes do evento possam se apresentar, sendo
recitando poema, cantando, fazendo seu protesto.
A interação é total com o vento trazendo uma sensação de liberdade, pois o evento acaba sendo de todos em sua volta. No decorrer dos anos fizemos muitos projetos e muitos artistas passaram por essa experiência cultural e acolhedora que temos dentro do coletivo, sempre um integrante acaba trazendo outro e assim o ciclo se forma.
Com essa pandemia em 2020 teve uma grande mudança na vida musical desses artistas por isso demos inicio a esse novo projeto Cypher Bélico e Lírico #1, onde reunimos alguns membros da nossa família para fazer essa linda obra.”
Os artistas que rimam na música são Formiga Mc, Mc Cleyton , Fanático Mc, D-slayer, Mero Mc, John Reggaero, Jaksuel, Carlos Xavier músico e produtor do trabalho, TKO músico e produtor do trabalho e também o Dj Night.