Mãolee é uma máquina de fazer beats. Beatmaker, produtor musical e um dos sócios fundadores da Tudubom, banca independente de rap com mais de 10 anos de atuação no mercado, Mãolee faz hits, parcerias e amigos. Com fluência e habilidade em transitar por diferentes universos da música urbana e vem com o Mc Dukenny agora com dois lançamentos “Joga o Bumbum” e “Sábado Promete” (remake)com o que que considera suas primeiras produções no funk.
Na última sexta feira, dia 15 de janeiro, foi lançado “Joga o Bumbum” e na próxima sexta, dia 22, sexta, lança “Sábado Promete”.
Em 2020, Mãolee produziu inúmeros sucessos com batidas de trap funk, tão assimiladas pelo universo pop brasileiro, em faixas com parcerias com Mc Poze do Rodo, Hariel, PK, Mc Kekel, Pokahontas, Ferrugem, Xamã, Nego do Borel, Kevin O Chris, DFideliz, Orochi, Cabelin, Gaby, entre outros nomes da cena musical brasileira. Lançou o single “A Menina” com letra do Praga “o Caneta de Ouro” reunindo medalhões do funk carioca Duda do Borel, Mc Mascote, Mc Galo e iniciou no ano de 2021 com a faixa “Melhor de Mim” em parceria com Mc Ingryd e Raffé. Estas parcerias explicitam a forma como ele se articula na música, fazendo beats e criando relações artísticas e de amizade. Agora, com o Mc Dukenny, se rende ao funk, gênero originalmente carioca que vem conquistando cada vez mais o mundo.
No início de sua carreira, Mãolee criava batidas influenciadas pelo funk produzido na década de 90, que tanto dialogavam com as comunidades do Rio de Janeiro e que ajudou a levar a ascensão do Filipe Ret nesses espaços. Carioca nascido e criado na Rua Cardoso Júnior, em Laranjeiras, frequentava os bailes da Pereira, Serra Corá e Prazeres. Cidinho e Doca, Willian e Duda do Borel, os Festivais de Rap (Funk) que lançavam os artistas, o Disco Rap Brasil Vol 1, Planeta Xuxa, Dj Marlboro, as equipes de som: Furacão, Estúdio 58, Curtisom, todo esse universo dos anos 90 influenciaram a sua carreira e ele viveu de perto essa explosão do movimento na sua adolescência. Hoje, as carreiras de artistas como Dennis Dj, Sanny Pitbull são inspiração para a entrada nesse universo.
Mc Dukenny nasceu em Magé-RJ, foi criado e vive em Imbariê (Duque de Caxias). “Só pitbull de raça”, “Fazendo o certo e o bem” e “Eu tô de ak trovoada” com a produção musical do Dj Samrio alcançaram grande sucesso e chamou a atenção do Nego do Borel que hoje cuida da sua carreira artística. Resiliente e batalhador, vem apostando nos dois lançamentos em parceria com o Mãolee e em sua carreira artística com seu estilo único de compor seus funks. Suasreferências foram seus amigos e parceiros próximos, como o Mc Cocão, principal incentivador para que ele ingressasse no universo da música, Dj Samrio e Mc Postura.
Com o Mc Dukenny [mcdukennyofc], Mãolee [@maoleenobeat] lança dois single clipes de peso, com um roteiro com histórias sequenciadas, tendo no elenco as influencers Luana Cruz [@luanacruzr] e Maju [@majudoris] e busca se firmar no funk, que considera a música eletrônica brasileira.