Clipes

Trap baiano: Axel Lór exibe seu reinado em novo clipe

O Trap e o Pagode Baiano se unem em novo single e clipe de Axel Lór (BA), “Reinado”, que traz a energia e a diversidade do subúrbio brasileiro. Jovens pegam sol na laje, enquanto o som representa a periferia da capital baiana mostrando que a riqueza está onde nos sentimos livres. Este é o terceiro clipe de Axel Lór, que une artes cênicas e filosofia em seu trabalho musical. A canção já se encontra disponível nos streamings.

“Quis fazer algo que me comunicasse com um público mais pop. Eu sempre escrevi para a periferia, mas dessa vez, quando incluo o pagode baiano no refrão eu torno o estilo mais acessível à minha classe. Na adolescência, eu já curti muito esse gênero que é o carro-chefe quando se trata de música aqui na cidade de Salvador; Quis reviver e colocar minha composição nos moldes desse gênero tão vibrante.”, define Axel Lór.

Além da sonoridade popular, Axel Lór também investe na diversidade no elenco. A ideia é que o ritmo e a dança são a forma de comunicação entre os corpos reais.

“Temos a mulher negra e os rapazes festivos, temos gays e duas meninas transgêneros que deram o toque final ao projeto, como a cereja do bolo. Corpos normais, dança popular e muita alegria, a porta de entrada do povo baiano.”, observa Axel.

A primeira parte do clipe “Reinado” foi gravada em uma laje situada no bairro da Gamboa, recanto turístico em Salvador e conhecido por sua vista de frente para a Baía de Todos os Santos. Já a segunda parte do vídeo traz a interação entre Axel Lór e seu alter ego, definido como uma espécie de “Dark Side”. Para a segunda parte, a equipe se reuniu em um teatro vazio em Salvador, onde soltaram luzes e fumaças para atrair o lado sombrio do músico.

A composição da música teve forte influência de Beyoncé e o seu álbum visual  mais recente, Black is King.

“O refrão ‘Eu sou Rei seu p***’ nada mais é do que um corpo negro e periférico protestando por respeito. Exaltando sua ancestralidade de reis e rainhas africanas, trazidos e confundidos para um Brasil Colônia escravista.”, declara Axel.

A música foi escrita durante o inverno baiano, ainda que tenha a cara do verão. Na época, por não se relacionar com o estado de espírito do artista, Axel deixou a canção de lado. Tempos depois, ouvindo as canções que estavam aleatoriamente em sua playlist, quando tocou o refrão, ele começou a dançar e disse:

“Eu tenho que lançar isso! (risos) Tive toda a concepção na hora, festa na laje, banho de mangueira e muita alegria. E comecei a chamar os amigos. (Risos). Mostrei a música quando ainda estava pré-gravada para um amigo e ele disse: ‘ela é o seu divisor de águas’. Isso o tempo dirá (risos)”, finaliza Axel Lór.

https://www.youtube.com/watch?v=ryB6F5IO1Ok
Posts Relacionados
ClipesLançamentos

Primo Narcos lança single "All Dey Frestyle 3"

ClipesLançamentos

Niink lança seu aguardado som “Ainda no Mesmo Bairro (freestyle)”

ClipesLançamentos

Lil Neguin lança clipe "Bag de Grife"

ClipesLançamentos

Ad7 lança single "Chego de Puto"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *