Nesta manhã de sábado, 27 de janeiro, o rapper paulistano Salvador da Rima e alguns amigos estavam reunidos para ir para um jogo de futebol beneficente e dentro de uma casa, na comunidade de Paraisópolis (Zona Sul de São Paulo), foram surpreendidos por 6 viaturas policiais que de maneira truculenta adentraram na residência, tiraram Salvador e alguns outros com chutes, socos e agressões verbais.
Por alguns minutos o infortúnio continuou, tendo as agressões aumentadas de maneira veemente com direito a arranhões, enforcamento e utilização de spray de pimenta contra as pessoas que estavam filmando. Lembrando que por diversas imagens, de diversos ângulos, nota-se que todos os agredidos estavam rendidos, sem armas ou qualquer outro meio que possa legitimar os atos advindos da polícia.
Confira o vídeo de agressão:
https://www.instagram.com/p/CLzfJe3AaSv/
Não obstante, após todo o ocorrido, os policiais pegaram o celular da companheira de Salvador da Rima e sem perceber que estava ocorrendo uma live no Instagram, conversaram entre si e aparentemente combinaram de forjar agressões na mão e no rosto para incriminar o rapper.
Confira o vídeo do suposto forjamento: https://www.instagram.com/p/CLzktysA5wI/