ArtistasLançamentos

Conheça Shackal, sua carreira e o projeto Tropa

Em tempos de músicas descartáveis e diuturnas mudanças de cadeira nos que tange os nomes da cena, não podemos deixar de prestigiar quem pavimentou a estrutura para que o rap nacional tornasse algo tão grandioso.

Hoje falaremos de Shackal, um dos mais formidáveis rappers do Rio de Janeiro. Com 30 anos de carreira, já trabalhou com grandes nomes como Gabriel O Pensador, Marcelo D2, O Rappa e muitos outros expoentes. Do freestyle até músicas de estúdio, preza pelo conteúdo de forte cunho social e expressões de suas realidades e vivências. Além de sua carreira e correria solo, Shackal também participou grupo 3Preto, desde sua formação; ao lado de Aori, Mistério e DJ Mohammed Malok (Banda Farofa Carioca, que tinha Seu Jorge nos vocais).

Infelizmente é comum vermos gênios e pessoas fora da caixa se encontrarem em problemas com drogas, depressão e afins. Com Shackal não foi diferente, a vida é uma montanha russa e também pode te derrubar. O músico cria da Rocinha chegou literalmente ao fundo do poço; problemas envolvendo álcool e drogas ilícitas o levou a morar na rua e se deparar diversas vezes com a morte. Em 2015, com muita fé e seu amor ao rap, tirou forças de suas vísceras e conseguiu largar as drogas e se manter são; em 2016, reuniu o 3Preto e lançaram inéditas e clipes; em 2017 foi convidado pelo próprio Mano Brown para participar do show no Rio de Janeiro da turnê do Boogie Naipe; em 2018 abriu o show do Emicida no festival #Dáprafazer.

De 2019 para cá, Shackal vem realizando inúmeros trabalhos como o projeto Rio Freestyle que abrange diversos elementos da cultura Hip Hop, o lançamento no soundcloud do disco “3Preto 1993” e com certeza o mais importante, a criação do seu primeiro álbum solo.

Em tempos pandêmicos, onde artistas fazem shows para multidões e agravam a calamidade de saúde, Shackal teve a iniciativa de criar a “Tropa”. Fundada no início de 2020, é um projeto social que trabalha no combate à desigualdade, atendendo pessoas em situações de rua e famílias periféricas cariocas. Inicialmente, a Tropa distribuía refeições (sem agrotóxico), cestas básicas, kit de higiene, roupas e afins. Recentemente conseguiram provisoriamente uma sede na Lapa, e lá ocorre: Cursinho pré-vestibular, estúdio musical, aula de culinária, cursos de fotografia, apoio de psicólogos, aulas de fotografia/audiovisuais e muito mais.

A inciativa é realiza com ajuda de voluntários e custeada com doações e você pode contribuir neste link: Doar (paypal.com)

Posts Relacionados
ÁlbumLançamentos

Siganus lança álbum "Drill Popular Brasileiro"

ClipesLançamentos

Lil Neguin lança clipe "Bag de Grife"

ClipesLançamentos

Ad7 lança single "Chego de Puto"

EPLançamentos

Yans lança EP "Vice City" e conversa conosco sobre projeto

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *